Blog Megaleios

Saiba tudo que acontece no mundo da tecnologia

Novidades do mercado digital, atualizações importantes sobre desenvolvimento de aplicativos, soluções da web e muito mais! Aqui você fica sempre bem informado. Confira os últimos posts publicados no blog da Mega!

Divulgar seus produtos na internet é essencial, principalmente em momentos de crise. É preciso contar com o máximo de alternativas para faturar mais. Dentro deste cenário comum no Brasil e exterior, investimentos em catálogo online e mobile e-commerce merecem uma atenção especial. Essas duas aplicações fazem parte de estratégias específicas e incríveis dentro do desenvolvimento de aplicativos. Você sabe apontar as diferenças? Confira na sequência!

 

1 – Venda online direta pelo app

A primeira grande diferença entre catálogo online e mobile e-commerce diz respeito ao objetivo do seu negócio no mercado. Sua ideia é vender para o público final ou fortalecer sua equipe de vendas? Esta pergunta faz toda a diferença, inclusive quando pensamos no desenvolvimento do aplicativo ideal. O motivo é simples: dependendo do objetivo, o formato do app muda radicalmente e suas funcionalidades também.

 

Confira: 10 dados sobre o mobile e-commerce no Brasil!

 

Para quem deseja faturar diretamente via aplicativo, o mobile e-commerce é o formato mais indicado. Por meio dele é possível vender produtos com segurança e comodidade ao usuário. Imagine só: seus produtos prontos para venda nos smartphones e tablets dos clientes?  Ter uma loja virtual em um app é uma tendência cada vez mais forte no Brasil: o valor gasto em mobile e-commerce já superou a casa dos 30 bilhões anuais e 70% dos brasileiros que possuem smartphone já realizaram pelo uma compra via aplicativo, segundo dados da Sociomantic, empresa alemã líder mundial em soluções de mídia programática.

A partir de um mobile e-commerce é possível vender produtos por meio de um sistema web de gerenciamento que possibilita cálculo de frete e parcelamento, administração de fotos e descrição dos produtos e várias outras vantagens. Confira mais aqui.

 

2 – Investimento na força de vendas

É importante saber a diferença entre catálogo online e mobile e-commerce para não errar no formato para o seu negócio.

Catálogo online e mobile e-commerce: é importante conhecer as diferenças.

Agora se o objetivo é fortalecer sua equipe comercial com ferramentas que possibilitem uma venda mais prática e persuasiva, o melhor aplicativo é o catálogo online. A partir de um projeto bem estruturado, moderno e ótimas funcionalidades, a vantagem que seus vendedores podem ter no dia a dia é evidente. Sua equipe poderá exibir produtos com descrição mais detalhada, apresentar várias fotos da mesma solução, acessar manuais mais complexos, compartilhar dicas de utilização e muitas outras ações.

 

Confira: 6 dicas matadoras para ganhar dinheiro com aplicativos mobile!

 

Um bom exemplo disso podemos notar em ambientes comerciais com várias marcas competindo pela atenção dos clientes, como em um Shopping Center. Se um vendedor aposta na exibição dos produtos por meio de um catálogo online, o impacto é muito maior no momento da compra / decisão do consumidor. O mesmo vale na hora de explicar situações mais detalhadas de um produto, como uma máquina de lavar roupas ou uma televisão. Resumindo, o consumidor não irá comprar diretamente pela plataforma. Essa é mais uma das grandes diferenças entre catálogo online e mobile e-commerce

 

3 –   Integrações completas com outros sistemas

Quando pensamos nas diferenças entre catálogo online e mobile e-commerce, não podemos deixar de lado um fator fundamental: integrações. Um mobile e-commerce pode ser desenvolvido a partir de um outro sistema de gerenciamento já existente, como uma loja virtual. Em outras palavras, se a sua empresa já possui um e-commerce na web e deseja transformá-lo em um aplicativo, é possível realizar tal ação por meio da integração entre plataformas. Neste caso, não será preciso criar um sistema web do zero.

Outra integração possível depende das modalidades de pagamento que deseja disponibilizar, o que não acontece em catálogo (já que não há venda direta). Você pode integrar seu aplicativo de e-commerce com sistemas de cartões de crédito e débito e outros gateways.

 

Catálogo online e mobile e-commerce? Fale com a Mega!

Aqui você tem a certeza de contar com profissionais especializados em catálogo online e mobile e-commerce, ou seja, tem a garantia de uma empresa versátil e preparada. A Mega trabalha com tecnologia de ponta e tem muita experiência no mercado.

 

Quer saber mais? Entre em contato com a Mega.

Acesse também as redes sociais:

Facebook Instagram Twitter Linkedin YouTube