Blog Megaleios

Saiba tudo que acontece no mundo da tecnologia

Novidades do mercado digital, atualizações importantes sobre desenvolvimento de aplicativos, soluções da web e muito mais! Aqui você fica sempre bem informado. Confira os últimos posts publicados no blog da Mega!

O mercado mobile reinou absoluto no ano de 2015, e como já vimos por aqui, 2016 já está prometendo ser ainda melhor. Mesmo em épocas difíceis como agora, o mercado de desenvolvimento de aplicativos e sites mobile e responsivos só tende a expandir neste ano.

Prioridade dos sites responsivos e mobile no Google

Como já era de se esperar, em 2015 o Google passou a priorizar os sites com versão mobile ou responsivos. Esses sites que são “mobile friendly” passaram a receber uma identificação nos resultados da primeira página no buscador mais famoso do mundo. Depois de um tempo, a identificação “para mobile” deixou de ser exibida, mas o ranqueamento continua valendo e agora quem quiser se destacar no Google, tem que pensar no usuário mobile!

6 razões pelas quais 2015 foi o ano do mobile

Celulares no Brasil

O número de smartphones no Brasil superou o número de computadores em 2015. Segundo a FGV de São Paulo, já são 152 milhões de smartphones do país e esse número é apenas uma estimativa, visto que a Anatel confirma mais de 273 milhões de linhas de celular ativas em 2015.

E-commerce

Com o ranqueamento prioritário dos sites mobile no Google, as empresas que trabalham com e-commerce passaram a ficar mais atentas a esse movimento. Não só os sites mobile friendly, mas também o uso de aplicativos para realização de vendas tornou-se uma tendência. Sendo assim, no ano de 2015, 7 em cada 10 pessoas utilizaram seus smartphones para realizar ações relacionadas a compras e, por esse motivo, passou a se tornar uma verdadeira necessidade para os varejistas oferecer uma experiência agradável de compra no ambiente mobile6 razões pelas quais 2015 foi o ano do mobile

 

Caso você ainda não tenha investido no mercado mobile para movimentar o seu negócio, a hora é agora! Converse com a gente para desenvolver a melhor solução para sua empresa. Mande uma mensagem clicando aqui ou ligue 11 3508-1918.