Blog Megaleios

Saiba tudo que acontece no mundo da tecnologia

Novidades do mercado digital, atualizações importantes sobre desenvolvimento de aplicativos, soluções da web e muito mais! Aqui você fica sempre bem informado. Confira os últimos posts publicados no blog da Mega!

5-dados-mercado-mobile-2

5 dados que mostram como o mercado mobile é promissor

Atualmente qualquer empresa ou marca, mesmo de pequeno porte, precisa estar presente no meio digital para ter visibilidade. Porém, é necessário ir além das redes sociais, sites e lojas virtuais para realmente estar no espaço online de forma competitiva, a questão agora é pensar no mobile para o formato tablet e smartphone. É um dado mais que conhecido que o número de pessoas acessando a internet através de dispositivos móveis cresce rapidamente a cada ano, e o tempo de navegação também cresce.

5 dados que mostram como o mercado mobile é promissor

Ainda tem dúvida quanto investir em apps? Separamos 5 dados que mostram como o mercado mobile é promissor e que, com toda certeza, te farão repensar sobre essa oportunidade!

Acesso á internet no mobile supera o desktop

Já em 2014 o acesso à internet por dispositivos móveis já era maior que o acesso por desktops. No Brasil o crescimento do tráfego de dados móveis até 2018 deverá ser de 11 vezes o atual, crescendo mais de 60% ao ano.

Mercado de apps deve crescer 300% até 2017

Desde que os aplicativos para celular surgiram, seu crescimento aumenta a cada dia . Em 2013, o mercado mobile conseguiu atingir uma receita global de 27 bilhões de dólares, com crescimento de 100% ao ano. Pesquisas recentes da Gartner prevêem que o mercado chegue a US$77 bilhões em 2017.

Atualmente são mais de 1,36 celulares para cada brasileiro

Até 2014 o Brasil possuía 271,1 milhões de celulares e 1,36 celular/habitante. Se compararmos com os dados de 2000, quando havia somente 23 milhões de aparelhos no país, parece inacreditável que crescemos a base de celulares 11 vezes em 14 anos.

As pessoas gastam 6x mais tempo em apps do que em sites móveis

Um consumidor brasileiro comum, gasta uma média de 2h38 por dia em smartphones e tablets, sendo que 86% desse tempo (2h19) foi gasto em apps e 14% (22 minutos) navegando na web móvel, esses dados aumentam quando comparamos as regiões e classes sociais, geralmente quanto mais elevada, mais tempo a pessoa gasta no celular. Esse uso constante do celular, ocorre porque a experiência do usuário dentro de um aplicativo  é bem mais agradável, além de possuir recursos, como notificações, que acabam engajando ainda mais as pessoas.

Quase 60% das pessoas compram pelo celular

59% de usuários de smartphones fazem compras pelo celular pelo menos uma vez por mês, ou seja, mais de 20 milhões de algum tipo de transação ou compra é feita por mês no Brasil. É difícil estar fora de um canal de vendas tão potente como este.

5 dados que mostram como o mercado mobile é promissor

O mercado mobile deve ser um meio integrante de todas as empresas que buscam o crescimento e destaque, independente da sua dimensão. Além de todos os dados citados acima, que comprovam o poder de influência dos apps junto ao consumidor, já que oferece o acesso fácil, rápido e simples para procurar e comprar produtos, os aplicativos ainda permitem que sua empresa tenha um contato direto com o cliente.