Blog Megaleios

Saiba tudo que acontece no mundo da tecnologia

Novidades do mercado digital, atualizações importantes sobre desenvolvimento de aplicativos, soluções da web e muito mais! Aqui você fica sempre bem informado. Confira os últimos posts publicados no blog da Mega!

Cada vez mais pessoas estão trocando a TV por programas online, em especial o Youtube. Segundo Ramon Tessmann, essa mudança de comportamento da população é justificada principalmente pela liberdade de escolha que o mundo on oferece: “Na TV estamos presos à programação. Na internet podemos decidir o que vamos assistir em seguida. A geração Y cresceu com esta opção à disposição e parece estar gostando”, afirma.

Conforme o Youtube, a plataforma recebe 300 horas de vídeos a cada minuto e tem um aumento de 50% por ano das visualizações em horas. Além disso, 50% das visualizações da plataforma são feitas através de dispositivos móveis, sendo que a maioria dos anunciantes são pequenas e médias empresas.

Se você ainda não cogitou em inserir sua marca no Youtube, a hora é agora! Vivemos um período onde a interatividade digital é cada vez  mais necessária para obter sucesso no mercado competitivo, nesse contexto , é imprescindível adaptar o marketing online para todas as plataformas capazes de atrair mais clientes.  Pensando nisso, a Megaleios separou 5 dicas para divulgar seu app no youtube:

Crie uma conta no YouTube e produza conteúdo de forma estratégica

Caso a sua empresa ainda não tenha um canal no youtube, o primeiro passo é criar uma conta totalmente voltada ao produto que você deseja divulgar.  Após isso, é necessário analisar qual a melhor forma de conteúdo para o seu canal, visando atingir o público alvo, e consequentemente atrai-los.

  Uma dica interessante é a produção de vídeos curtos, diretos e cativantes, com a duração ideal entre de 1 a 5 minutos. Além disso, mostre os produtos em ação, não basta somente apresenta-los, você deve filmá-los em funcionamento, assim cria-se uma “amostra grátis” aos espectadores, incentivando os interessados a procurar mais sobre a sua marca.

5 dicas para divulgar seu app no YouTube

Dê uma atenção especial ao título

Quando um vídeo possui um título mal feito, diminui consideravelmente a sua audiência. Isso porque, quando o cliente entra nas buscas, não terá um interesse em assisti-lo. O ideal é que o título seja claro e que contenha várias palavras-chaves importantes. Inclua também algumas palavras de impacto.

Escolha bem as tags

O Youtube  permite a escolha de  palavras-chaves na hora de publicar um  vídeo. É muito importante que você escolha palavras que sejam relacionadas ao vídeo, pois cadastrar palavras que são relevantes para seu negócio levará o seu canal a receber mais visualizações vindas da busca orgânica.

Nem todo mundo sabe, mas o  YouTube é propriedade do Google, sendo assim  tags e palavras chaves criam uma otimização para que o vídeo aparecer nos resultados de busca.

Descrição detalhada

Faça uma descrição bem completa e o mais detalhada possível sobre o conteúdo do vídeo. Tudo isso ajuda no rankeamento das buscas, pois você forneceu ao Google, mais conteúdo em texto do que a maioria.  Para ficar melhor ainda na lista do site, insira também o URL completo, de forma que ele ficará clicável e você poderá conquistar vários cliques.  É muito importante também sempre colocar suas informações de contato em cada vídeo que você cadastrar.

Adicione legenda nos vídeos e ative a vinculação de canais

Para otimizar ainda mais seu canal, cadastre as legendas em todos os vídeos publicados . Esse conteúdo também é assimilado pelo Google e ajudará seu site a rankear melhor nas buscas.

Outra dica para atrais mais pessoas para o seu vídeo é vincula-lo a diferentes locais. Você pode cadastrar o seu site, blog, páginas das redes sociais e todas as plataformas que puder lhe trazer engajamento. Assim você terá um maior alcance e possivelmente um maior número de expectadores.