Blog Megaleios

Saiba tudo que acontece no mundo da tecnologia

Novidades do mercado digital, atualizações importantes sobre desenvolvimento de aplicativos, soluções da web e muito mais! Aqui você fica sempre bem informado. Confira os últimos posts publicados no blog da Mega!

Desde crianças nós somos acostumados a receber recompensas após a conclusão de objetivos, não é verdade? Com um aplicativo com gamification ocorre basicamente a mesma coisa, ou seja, a cada conclusão de fases, de objetivos, ou de metas, recompensas são garantidas para o usuário do app. Essa estratégia de incentivo é muito utilizada por empresas dos mais variados segmentos, principalmente por negócios que desejam uma aproximação ainda maior junto ao público.

O engajamento de pessoas é mais facilitado com uma boa estratégia de gamification, principalmente se a tecnologia for utilizada com eficácia e dentro de um aplicativo também de destaque. Aliás, dentro do desenvolvimento de aplicativos, tal estratégia de incentivo vem se tornando cada vez mais popular.

 

Gamification: como um app pode ter uma estratégia de incentivo personalizada?

O primeiro passo para qualquer empresa contar com gamification em seu app é ter bem definido seu modelo de negócios. Em outras palavras, o que sua empresa faz e que tipo de recompensa você pode dar aos usuários ou até mesmo aos funcionários como estratégia de incentivo? Com tudo bem alinhado é possível definir com a desenvolvedora de aplicativos a melhor solução.

Gamification é uma estratégia de incentivo muito presente no mercado mobile.

Gamification

Imagine uma loja de roupas femininas. Esta loja decide oferecer, via aplicativo, 10% de desconto para cada cliente que indicar sua promoção a outras pessoas. Desta maneira, quanto mais pessoas forem indicadas por um único usuário, maior será o desconto. É pura tecnologia de gamification em ação. Outro bom exemplo ocorre em games. Quem nunca ganhou créditos extras após concluir uma fase ou passar por um desafio mais complicado?

 

Veja mais no blog da Mega > Desenvolvimento de aplicativos, o que é Push Notification?

 

Neste ponto é interessante observamos que o desenvolvimento de aplicativos com gamification trabalha com base em alguns elementos cruciais da psicologia. O motivo é simples: as pessoas gostam de receber incentivos / recompensas / elogios sempre que cumprem uma tarefa. Tal resposta positiva tem impacto muito forte em como encaramos qualquer ação no dia a dia, servindo como incentivo para seguirmos em frente.

 

Gamification na educação

Um setor que utiliza muito bem o gamification é o segmento da educação. Escolas, cursinhos, faculdades, escolas de idiomas e instituições de ensino em geral, encontram nesta tecnologia uma ótima opção para incentivar o aprendizado. Um bom exemplo disso é o aplicativo CLUBEaluno, desenvolvido pela Megaleios. O app de reforço escolar trabalha com incentivos para alunos que mostram evolução no aprendizado de determinadas matérias escolares, ou seja, há um ranking que classifica como está o nível de aprendizado e o aluno tem metas a atingir, sendo recompensado proporcionalmente a cada conquista.

 

Aplicativo com Gamification é com a Mega!

Sua ideia encontra na Megaleios a parceira ideal para dar o próximo passo rumo ao sucesso. Aqui o processo é diferente e o desenvolvimento de aplicativos com tecnologia Gamification tem como foco somente um alvo: o sucesso da sua empresa. Dessa maneira, a Mega se especializou na criação, implementação e divulgação de aplicativos para empresas de vários segmentos.

 

Quer saber como? Entre em contato com a Mega.

Acesse também as redes sociais:

Facebook Instagram Twitter Linkedin YouTube