Blog Megaleios

Saiba tudo que acontece no mundo da tecnologia

Novidades do mercado digital, atualizações importantes sobre desenvolvimento de aplicativos, soluções da web e muito mais! Aqui você fica sempre bem informado. Confira os últimos posts publicados no blog da Mega!

Para ter destaque no mercado de hoje, é indispensável ter um app à altura. É justamente por isso que perguntamos: você sabe como criar um aplicativo para a sua empresa? Ter um bom aplicativo no mercado, independentemente do segmento de atuação, é o fator-chave para sair na frente da concorrência e estar presente no dia a dia de milhões de consumidores. E estamos falando de milhões de pessoas mesmo.

Cada brasileiro com smartphone tem, em média, 20 aplicativos instalados. Além disso, mais de 30% dos consumidores online (que compram pela internet) utilizam aplicativos para tal, totalizando um mercado que já movimenta mais de 30 bilhões de reais. O brasileiro adora aplicativo e sempre está atento a novidades e apps que realmente fazem a diferença no dia a dia. Sua empresa pode ou não fazer parte deste cenário?

 

Confira mais: 6 dicas para divulgar seu app sem gastar muito.

 

Todavia, mesmo com um mercado em evidente expansão e um público aberto a novidades, é preciso ter foco em um detalhe imprescindível: qualidade. Seu app precisa ter um algo a mais, aquilo que salte aos olhos e impressione. Pode ser um layout criativo, uma funcionalidade exclusiva, um bom nome e logotipo e por aí vai. O que não pode acontecer, em hipótese alguma, é ter um app somente por precisar de um aplicativo, combinado?

 

Como criar um aplicativo? Escolha o público.

Antes mesmo de iniciar o desenvolvimento do aplicativo, você precisa definir para quem este app será feito, divulgado e impulsionado. No blog já divulgamos um conteúdo bem completo sobre como definir a Brand Persona certa na hora de criar um app e como esta etapa é importante. Ter bem definido o público impacta diretamente em como o aplicativo será desenvolvido, quais tipos de funcionalidades, como serão as ações dentro da plataforma, quais cores serão mais presentes, como será feita a divulgação e o marketing do aplicativo.

Com tudo bem planejado e alinhado entre as partes que irão desenvolver o aplicativo, o fluxo de trabalho é mais dinâmico e tranquilo, pois todo mundo estará no mesmo barco. Aqui na Megaleios, por exemplo, este estudo é bem aprofundado para que nem detalhe passe batido. A preocupação está justamente em um processo que normalmente é trabalhoso e que envolve muitos profissionais.

 

Tecnologias que fazem a diferença

As melhores tecnologias fazem total diferença, principalmente para quem se pergunta sobre como criar um aplicativo para a sua empresa.

Sabe como criar um aplicativo para a sua empresa? Aposte em tecnologias que chamem a atenção do público como Push Notification, Geolocalização e tantas outras.

 

A dúvida “Como criar um aplicativo? ” normalmente vem acompanhada de questionamentos sobre as tecnologias que podem ou não ser utilizadas no app. Se você também se pergunta isso, não tem problema, não. É algo bem comum e que faz toda a diferença. Saber quais tecnologias serão aplicativas e de que maneira serão utilizadas é uma etapa muito importante para aplicativos iOS e Android. Neste ponto, uma dica muito legal é pesquisar a fundo o que o mercado (concorrentes) apresenta.

 

Confira mais: como funciona um aplicativo com Gamification?

 

Hoje, as tecnologias que mais chamam a atenção são justamente aquelas que revolucionaram o mundo mobile, com a geolocalização que aponta oportunidades (promoções, descontos, etc.) conforme a localidade do usuário. O Gamification também é uma tecnologia muito interessante, já que trabalha com uma estratégia de incentivos que premia o usuário a cada nova conquista ou meta alcançada. Ainda há o Push Notification que envia alertas para seu o público sempre que uma novidade pinta na área.

Conte com quem entende do assunto

Ter um aplicativo é incrível, mas é um trabalho complexo e que demanda muita energia e conhecimento técnico. Hoje, empresas especializadas em desenvolvimento de aplicativo, contam com dezenas de profissionais dedicados em diferentes áreas de conhecimento. Estas pessoas possuem know-how para criar e implantar apps de acordo com os padrões de qualidade que o mercado (Apple e Google) exigem. Além disso, uma boa equipe também é ágil e assertiva para realizar atualizações de tempos em tempos.

 

Confira como fazer um aplicativo de sucesso

 

Por falar em atualização, um bom aplicativo é aquele que não para no tempo e que sempre se reinventa. O Instagram é ótimo exemplo disso. O app está sempre apresentando novidades que chamam a atenção e provocam a curiosidade. O resultado é um natural aumento no número de downloads e de renovação do público.  A dica neste ponto é sempre pesquisar por novidades e estar antenado sobre o que os grandes players do mercado estão propondo. Aproveitar uma grande novidade, uma funcionalidade nova, pode significar o ponto de virada para o seu aplicativo.

A Mega sabe como criar um aplicativo!

Quando se perguntar sobre “como criar um aplicativo?”, aqui você sabe que estará no lugar certo. O desenvolvimento de aplicativos é uma especialidade da casa.

 

Entre em contato com a Mega!

Acesse também as redes sociais:

Facebook Instagram Twitter Linkedin YouTube