Blog Megaleios

Saiba tudo que acontece no mundo da tecnologia

Novidades do mercado digital, atualizações importantes sobre desenvolvimento de aplicativos, soluções da web e muito mais! Aqui você fica sempre bem informado. Confira os últimos posts publicados no blog da Mega!

Buscar uma empresa para programar e desenvolver o seu aplicativo mobile é de extrema importância, mas não basta apenas um bom app para fazer sucesso, é preciso divulgação para ganhar a atenção dos clientes, e, consequentemente, downloads. Atualmente, por mais que o seu projeto seja algo inovador e diferente, a concorrência no mercado mobile faz com que seja indispensável  atrelar o planejamento estratégico com a área de marketing digital, para conseguir um número grande de downloads e até mesmo conseguir dados mais precisos do aplicativo de forma previsível e escalável. Se você tem uma grande ideia e vai desenvolver um aplicativo, precisará se perguntar também: “Como divulgar meu app?”.

Diante deste contexto, a Megaleios destaca aqui algumas ferramentas super práticas para potencializar os downloads do seu aplicativo mobile. Confira:

Redes sociais:

As redes sociais são uma das formas mais precisas de comunicação com o cliente. Através desta ferramenta é possível além de mediar relações interpessoais e de expor ideias e opiniões, divulgar marcas, serviços e produtos. Sendo assim, é, sem dúvidas, essencial para as marcas se fazerem presentes nestes meios de forma inteligente e eficaz.

Press Kit:

Uma das grandes estratégias no mercado atual está em destacar o seu produto dos demais concorrentes, e para isso, ter uma boa relação pública é fundamental. O press-kit é considerado uma importante ferramenta de divulgação corporativa, comumente utilizado pelas empresas para gerar repercussão entre os chamados influenciadores. 

Press kit nada mais é do que um material enviado principalmente aos jornalistas e blogueiros, composto de um release e um produto de experimentação. O intuito principal é gerar um contato com o produto, e posteriormente obter um feedback de experiência com ele. Todavia, nem sempre o envio de um press kit está ligado necessariamente ao teste de um produto. Alguns são compostos de material criativo que tenha ligação com o que se queria divulgar, a fim de gerar visibilidade para a empresa. 


Como divulgar meu app?

Google Adwords:

O Google Ads representa hoje uma das grandes formas de faturamento do site. O serviço  utiliza o método de Custo Por Clique, conhecido também como CPC e CPM. 

Nessa ferramenta os anúncios são disponibilizados na forma de links, geralmente exibidos juntamente com a pesquisa que foi realizada. Estes links são patrocinados e podem ser encontrados em assuntos ligados às palavras-chave da pesquisa.

Vídeos:

Atualmente mais e mais pessoas estão preferindo assistir programas online, em especial o Youtube, ao invés da TV. Essa mudança de comportamento da população é justificada principalmente pela liberdade de escolha que o mundo on oferece aos jovens da geração Y.

Segundo o Youtube, a plataforma recebe 300 horas de vídeos a cada minuto e tem um aumento de 50% por ano das visualizações em horas. Além disso, 50% das visualizações da plataforma são feitas através de dispositivos móveis, sendo que a maioria dos anunciantes são pequenas e médias empresas.

Se a sua empresa ainda não está inserida no canal de vídeos, a hora é agora!  A interatividade digital é cada vez  mais necessária para obter sucesso no mercado, nesse contexto , é imprescindível adaptar o marketing online para todas as plataformas capazes de atrair mais clientes.