Blog Megaleios

Saiba tudo que acontece no mundo da tecnologia

Novidades do mercado digital, atualizações importantes sobre desenvolvimento de aplicativos, soluções da web e muito mais! Aqui você fica sempre bem informado. Confira os últimos posts publicados no blog da Mega!

É preciso se destacar no mercado, não é mesmo? Para negócios que possuem aplicativos, ou pensam em ter um app, o marketing de aplicativo é uma necessidade cada vez mais urgente para startups e empresas de pequeno, médio e grande porte. Não dá para não investir na imagem do app e em estratégias de comunicação para se comunicar com mais efetividade e com isso aumentar o retorno sobre o seu investimento. Em outras palavras, o marketing para app é uma realidade no mundo digital.

O ideal é que o marketing para apps seja planejado desde a concepção do projeto, ajudando a estudar o mercado, preço (no caso de serviços pagos), regiões com maior potencial para oferecer o serviço, concorrentes e público-alvo. É fundamental fazer um mapeamento para definir esses pontos com a maior assertividade possível, pois sem essas análises será muito mais difícil ter um aplicativo com adesão no mercado.

 

Confira: 6 dicas para divulgar seu app sem gastar muito.

 

A razão é bem simples: o marketing de aplicativo precisa caminhar lado a lado com o desenvolvimento de apps para garantir uma melhor sinergia, para evitar ruídos que possam interferir nas estratégias de curto, médio e longo prazo. Além disso, com o marketing de app próximo às células de desenvolvimento fica mais fácil definir diversos parâmetros que fazem grande diferença em todo o processo.

 

O que o marketing de aplicativo deve prever?

Vamos imaginar que você fechou um grande contrato para desenvolver um aplicativo. Sua equipe precisará receber o briefing e o escopo do projeto para começar o quanto antes, não é verdade? Mas qual é o público do app? Com quem seu cliente deseja se comunicar? O que este consumidor gosta? Todas estas perguntas, normalmente, não fazem parte do dia a dia de desenvolvedores, isso porque a rotina e o tipo de trabalho em si consomem muito tempo e esforço.

Marketing de aplicativo é essencial para o seu negócio faturar mais no mundo mobile.

Seu negócio precisa investir no marketing de aplicativo.

 

É neste ponto que o marketing de aplicativo se faz necessário no começo do projeto, isso porque poderá pesquisar, analisar e responder estas perguntas com muito mais embasamento, direcionando assim também o desenvolvimento do app em si. Sem conhecer o público, o aplicativo não poderá promover uma boa experiência ao usuário. Dentro desse cenário, algumas medidas e competências são essenciais dentro de qualquer plano de marketing para app:

 

Brand Persona: definir com quem o app irá se comunicar faz toda a diferença. A Brand Persona é uma estratégia que promove a personificação de um público-alvo com base em pesquisas de consumo. Ter um alvo bem claro, com nome, profissão, costumes e vários outros detalhes facilita a criação de funcionalidades durante o desenvolvimento do app e, evidentemente, em ações de marketing.

SEO:  investir em um trabalho completo de Search Engine Optimization (SEO) é essencial. Profissionais especializados determinam as melhores ações para posicionar o site do aplicativo em destaque nos principais buscadores (como o Google). Também trabalham com uma novidade: App Store Optimization (ASO) – otimização para aplicativos dentro das lojas oficiais.

Mídia: investir em mídia é uma boa estratégia para trabalhar o marketing de aplicativo, principalmente no momento de lançamento. Como poucas pessoas conhecem o app, o que é normal, investir em mídia pode multiplicar a área de alcance. Pense em compra de mídia em redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram Ads, etc.) e em releases em veículos de impacto.

 

Confira: como divulgar meu app?

 

Marketing de aplicativo é com a Mega!

Você sabe que a Mega pensa em todos os detalhes para fazer seu app bombar. É por isso que o marketing de aplicativo é tão importante! Aqui você conta com profissionais dedicados e as melhores estratégias para fazer com que mais pessoas baixem o app. Boa ideia, não é mesmo? Para reforçar este compromisso, com a palavra o CEO da Mega:

Quer saber mais? Entre em contato com a Mega.

 

Acesse também as redes sociais:

Facebook Instagram Twitter Linkedin YouTube