Blog Megaleios

Saiba tudo que acontece no mundo da tecnologia

Novidades do mercado digital, atualizações importantes sobre desenvolvimento de aplicativos, soluções da web e muito mais! Aqui você fica sempre bem informado. Confira os últimos posts publicados no blog da Mega!

Saber por quais motivos o ano que vem será ideal para desenvolver um aplicativo? A resposta está em uma palavra cada vez mais presente no mundo mobile: consumo. As pessoas estão cada vez mais utilizando aplicativos para consumir tudo aquilo que desejam. E não estamos falando somente da compra de produtos através de e-commerces mobile, mas sim de todo o tipo de conteúdo que possa imaginar.

Segundo a Anatel, o tráfego de dados móveis em 2018 deverá ser 11 vezes maior o que foi há quatro anos, representando um aumento de 60% em relação a 2017. Hoje no Brasil, já são mais de 70 milhões de smartphones e o brasileiro tem, em média, 20 aplicativos instalados em seu celular. Os dados são da empresa alemã de mídia programática, a Sociomantic. São números expressivos e que reforçam a importância do mercado nacional, principalmente para as empresas que desejam se aproximar do seu público.

 

+ Como fazer um aplicativo de sucesso?

 

Por falar em público, uma das vantagens de desenvolver um aplicativo em 2018 é que o mundo mobile permite uma personalização muito forte, já que é possível pesquisar por consumidores cada vez mais concentrados em um determinado tipo de hábito. Em outras palavras, há espaço para desenvolver aplicativos focados em determinados nichos e esta é uma estratégia muito válida. Por exemplo, ao invés de criar um app para vender itens esportivos, porque não focar em um app que vende camisas de futebol antigas dos times brasileiros?

O segredo do sucesso de qualquer aplicativo está em encontrar seu público dentro dos incontáveis nichos que existem. Qual o da sua empresa?

 

Desenvolver um aplicativo em 2018: valorize sua ideia!

Desenvolver um aplicativo é uma ideia, principalmente quando olhamos para o nível de consumo mobile do brasileiro ano a ano. Cada vez mais o público nacional prefere aplicativos para realizar as tarefas diárias.

Sabe por que é uma boa ideia desenvolver um aplicativo? O brasileiro é apaixonado por app e cada homem/mulher com smartphone tem, em média, 20 aplicativos instalados!

 

Sabe aquele ditado que diz “uma boa ideia vale ouro”? Pois bem, no mundo mobile, esta é uma verdade absoluta. Valorize sua boa ideia, invista nela e tire-a do papel no momento certo. Em 2018, ótimas ideias vão revolucionar o mundo digital e elas estão sendo lapidadas agora mesmo, enquanto você lê este post. O que isso quer dizer? É simples: não deixe sua ideia morrer.

O Facebook, o WhatsApp, o Youtube, Uber, Mercado Livre… todos estes grandes players começaram a partir de uma grande ideia. Evidentemente são referências digitais que tiveram grande incentivo financeiro de investidores poderosos, porém o início foi a ideia de uma pessoa somente.  E isto não é diferente da sua ideia, muito pelo contrário, é exatamente o que você tem de mais valioso.

 

+ Aplicativo de Delivery: quais as principais vantagens?

 

Olhe o mercado ao seu redor: quem pode ajudar?

Para fazer acontecer, para sair da imaginação e ganhar vida, a ideia de desenvolver um aplicativo precisa de uma força. O desenvolvimento de aplicativos é um trabalho muito complexo e não é da noite para o dia que seu projeto irá se tornar em um dos apps mais baixados do Brasil. É fundamental contar com quem realmente entende do assunto e que estará ao seu lado na criação, implantação e publicação do app junto às lojas oficiais do Google, Apple e Windows.

É o caso da Megaleios. Aqui você conta com profissionais especializados em aplicativos personalizados e de grande sucesso. Confira alguns cases:

 

TMove: aplicativo de transporte

Carro 66: aplicativo de reserva

GTOU: aplicativo de incentivos

Social Place: aplicativo de redes sociais

Working Hub: aplicativo de reservas

 

Quer desenvolver um aplicativo? Fale com a Megaleios!

Entre em contato com a Mega!

Acesse também as redes sociais:

Facebook Instagram Twitter Linkedin YouTube