Blog Megaleios

Saiba tudo que acontece no mundo da tecnologia

Novidades do mercado digital, atualizações importantes sobre desenvolvimento de aplicativos, soluções da web e muito mais! Aqui você fica sempre bem informado. Confira os últimos posts publicados no blog da Mega!

A empresa que não investe no desenvolvimento de app não terá sobrevida digital nos próximos anos. A razão é bem simples para isso: as pessoas cada vez mais utilizam aplicativos no dia a dia. Segundo dados da Sociomantic (Alemanha), cada brasileiro com smartphone tem em média 20 aplicativos instalados e mais da metade de todo o tráfego online brasileiro ocorre via smartphones, principalmente por aplicativos como Facebook, WhatsApp, Twitter, Instagram, Google, dentre outros.

 

Confira mais: aplicativo de delivery, quais as principais vantagens?

 

Porém, mesmo com um mercado tão favorável e irreversível, não basta apenas ter um aplicativo de qualquer maneira, apenas por ter um aplicativo. O desenvolvimento de app é um serviço que envolve muitos fatores que precisam estar alinhados. Somente com uma sintonia perfeita entre parâmetros diversificados é que é possível chegar ao sucesso no mercado mobile. O que isso quer dizer? Para se destacar, aparecer e faturar mais com um aplicativo, é preciso fazer de forma estratégica.

Pensa da mesma maneira? Então o primeiro passo é acreditar em sua ideia. Aplicativos de sucesso, de qualquer empresa / negócio sempre têm algo em comum: uma grande ideia. Com o WhatsApp foi o envio de mensagens, fotos, áudios e vídeos por meio de uma plataforma inteligente e dinâmica. Já o UBER apostou no transporte das pessoas de maneira acessível, em um mercado carente de soluções tecnológicas. E no seu caso? O que sua empresa pode agregar ao público?

 

Conhecer o mercado é essencial para o desenvolvimento de app!

 

 

 

Para quem está estudando o desenvolvimento de app para ter o próprio aplicativo, é fundamental ficar atendo a diversos fatores como público-alvo e concorrente.

Desenvolvimento de app envolve muitos fatores que impactam diretamente em como as pessoas irão enxergar, baixar e utilizar seu aplicativo. É preciso ficar sempre atento ao mercado.

 

Outra boa dica dentro do desenvolvimento de app é olhar o que o mercado está fazendo. Seus concorrentes têm aplicativos? Como se comunicam com os consumidores? Existe alguma lacuna no mercado em que atua? Não abra mão de pesquisar outros players, inclusive de mercados semelhantes ao seu e que não necessariamente disputam território. Você pode, inclusive, baixar os apps existentes e passar a usá-los como se fosse um cliente. Desta maneira é até mais fácil perceber oportunidades e evitar falhas.

 

Confira mais: 7 passos para definir a Brand Persona para aplicativo

 

Por falar em pesquisa, que tal contratar um instituto / empresa para ir a campo e falar com as pessoas? Ter o feedback de quem poderá usar o aplicativo é essencial no caminho do sucesso. O que acontece é que normalmente as pessoas apontam com muita honestidade sobre o que elas realmente precisam em um app. Por exemplo, uma chefe de família pode sentir falta de um app de babá eletrônica mais dinâmico, que acompanhe seu ritmo. É ou não é uma grande oportunidade para investir em um negócio assim?

 

Alguns “detalhes” também impactam diretamente no desenvolvimento de app. Ter um bom nome, um logotipo criativo, uma proposta amigável e saber se posicionar. Este último ponto, inclusive, acaba sendo uma pedra no sapato de muitas empresas que lançam aplicativos no mercado. É preciso apostar no marketing para se comunicar com o público certo, da maneira correta e dentro das melhores estratégias. Imagine só: você investe uma quantia considerável em um aplicativo e não pensa em como divulgar o mesmo. Arriscado, não é?

 

 

Desenvolvimento de app é com a Mega!

Tecnologia, criatividade e paixão pelo desenvolvimento de app. Assim a Megaleios assume a responsabilidade de criar um aplicativo personalizado ao seu negócio, de acordo com suas necessidades e objetivos.

Entre em contato com a Mega!

Acesse também as redes sociais:

Facebook Instagram Twitter Linkedin YouTube