Blog Megaleios

Saiba tudo que acontece no mundo da tecnologia

Novidades do mercado digital, atualizações importantes sobre desenvolvimento de aplicativos, soluções da web e muito mais! Aqui você fica sempre bem informado. Confira os últimos posts publicados no blog da Mega!

Ter um aplicativo faz toda a diferença em um mercado competitivo. Quanto a isto não resta dúvidas. Porém, além de criar um app bonito, funcional e que surgiu a partir de uma grande ideia, é preciso fazer com que as pessoas saibam que ele existe. É preciso divulgar seu aplicativo. Segundo pesquisa realizada pela Nuance Communications, 72% das pessoas passam a ter avaliações positivas após confirmarem que as empresas pesquisadas possuem aplicativos. E mais: 81% deste público compartilha com amigos e familiares os aplicativos de empresas que estão se relacionando.

Investir em aplicativos é fundamental. E a divulgação? Em momentos de mercado retraído, inflação e preocupação geral com a economia, encontrar alternativas gratuitas ou que exigem investimentos reduzidos é sempre uma boa saída para divulgar o app. É por isso que no post de hoje você irá conferir seis dicas para divulgar seu aplicativo sem gastar muito e dentro de estratégias com ótimas possibilidades. Confira!

 

1 – Redes Sociais

Criar e gerenciar perfis profissionais nas redes sociais é gratuito e você pode começar a trabalhar a imagem do seu aplicativo agora mesmo no Facebook, Instagram, Twitter, Linkedin, YouTube, etc. Evidentemente, com o passar do tempo, você pode investir para promover seu app nas redes sociais, porém não é uma exigência para começar a dar os primeiros passos por lá. Trabalhe com posts chamativos, com imagens em destaque e conteúdos de qualidade.

 

 

2 –  Hot Site

Sim, criar um hot site exige um investimento inicial. Porém, o retorno ao investimento (ROI) é muito interessante e contribui diretamente para que seu aplicativo ganhe mais destaque na web. Com um hot site bem estruturado, com design moderno, conteúdo persuasivo e dentro das exigências de SEO que o Google determinado, o caminho para seu app ter mais downloads é mais curto.

 

Confira! Dicas para divulgar seu app.

 

3 – Google Adwords

A ferramenta do Google para veicular anúncios pagos é uma excelente opção para quem não quer gastar muito para divulgar seu aplicativo. O motivo? O Google Adwords trabalha com o “Custo por Clique” (CPC / CPM) que cobra somente quando alguém clica no anúncio. Você só irá pagar para divulgar seu aplicativo quando alguém clicar para obter mais informações ou para fazer o download.

 

4 – Releases

Não deixe de Divulgar seu aplicativo com eficácia.

Divulgar seu aplicativo para o público certo garante ótimo impacto nas vendas e na valorização da marca.

As pessoas procuram por novidades no mundo mobile. Um bom exemplo disso é a quantidade de releases que circulam na web, nos mais variados portais, sobre novos aplicativos. Certamente você já deve ter lido sobre os apps em destaque da última semana, não é mesmo? Investir em releases para divulgar seu aplicativo não demanda investimentos na mesma proporção que anunciar em jornais, revistas, rádio ou televisão. É uma ótima estratégia!

 

5 – Vídeos

Produzir um vídeo é caro? Se pensarmos no formato tradicional de publicidade em vídeo, a resposta é sim. Porém, hoje em dia existem diversos serviços online que permitem a inserção de imagens, animações, músicas e  muitas outras funções. Tais plataformas são intuitivas e o custo é interessante, principalmente para quem está dando os primeiros passos.

 

Confira 5 dicas para divulgar seu app no YouTube!

 

6 – Trabalhe com quem realmente entende do assunto

Empresas especializadas no desenvolvimento de aplicativos podem contribuir diretamente para divulgar seu aplicativo com maior eficácia nas lojas oficiais (Google Play e Apple Store) e na web em geral. É o nosso caso! Nós da Mega contamos com uma estrutura de marketing para traçar as melhores estratégias para seu app ser um sucesso no mercado, sempre é claro, considerando sua capacidade de investimento. Vamos tomar um café juntos e alinharmos os detalhes?

 

Divulgar seu aplicativo é com a Mega!

Sua ideia encontra na Megaleios a parceira ideal para dar o próximo passo rumo ao sucesso. Aqui o processo é diferente e o desenvolvimento de aplicativos tem como foco somente um alvo: o sucesso da sua empresa. Dessa maneira, a Mega se especializou na criação, implementação e divulgação de aplicativos para empresas de vários segmentos.

 

Quer saber como? Entre em contato com a Mega.

Acesse também as redes sociais:

Facebook Instagram Twitter Linkedin YouTube