Blog Megaleios

Saiba tudo que acontece no mundo da tecnologia

Novidades do mercado digital, atualizações importantes sobre desenvolvimento de aplicativos, soluções da web e muito mais! Aqui você fica sempre bem informado. Confira os últimos posts publicados no blog da Mega!

Você já ouviu falar em People First? Esta é uma estratégia de marketing e negócios que vem ganhando muita força nos últimos tempos e está intimamente ligada com o desenvolvimento de aplicativos móveis. Traduzida do Inglês, a expressão significa algo como “pessoa primeiro”, ou seja, é a estratégia de valorizar o usuário/consumidor em primeiro lugar no que diz respeito à experiência com seu produto ou marca.

People First: o que é e como trabalhar?

Colocando em termos mais práticos, podemos usar o exemplo de uma das empresas que mais crescem no mercado atual, a Netflix. O serviço de streaming e filmes e séries busca oferecer sempre a melhor experiência para seu cliente. Por esse motivo, permite aos usuários retomar seus vídeos do ponto em que haviam parado, assistir o próximo episódio de uma série sem ao menos tocar no controle remoto (ou na tela, ou no mouse, ou no teclado….). E uma das principais características focadas em People First da Netflix é justamente sua versatilidade e o fato de ser um serviço multiplataforma, ou seja, o serviço está onde o usuário está: seja na Smart TV, seja na TV comum por meio de video games, Google Chromecast e Apple TV, seja nos computadores desktop e notebook ou nos dispositivos mobile.

Atualmente, grandes supermercados e até mesmo farmácias já permitem a realização de pedidos online e esses pedidos vão desde os remédios do dia a dia até escolha de frutas da feira. Tudo isso porque as empresas começam a entender a rotina corrida de seus consumidores e passam a priorizar sua experiência para atender sempre bem. Por que passar horas dentro de um supermercado quando se pode pedir tudo em minutos por meio do celular?

People First: o que é e como trabalhar?

Mais do que oferecer apenas um simples canal digital, empresas passaram a fazer parte e até mesmo a auxiliar o seu consumidor no dia a dia por meio do Mobile First. Para dar o primeiro passo nessa estratégia, comece a pensar no desenvolvimento de aplicativos para seu negócio, integrando sua marca no cotidiano dos usuário e tornando-se indispensável!