Blog Megaleios

Saiba tudo que acontece no mundo da tecnologia

Novidades do mercado digital, atualizações importantes sobre desenvolvimento de aplicativos, soluções da web e muito mais! Aqui você fica sempre bem informado. Confira os últimos posts publicados no blog da Mega!

4-razoes-investir-mercado

Pequenas e médias empresas também podem desenvolver um aplicativo?

Seja na vida pessoal ou profissional, os aplicativos móveis têm facilitado cada dia mais o dia a dia das pessoas. Por isso, nada mais natural do que pensar no mercado mobile como uma oportunidade de investimento na sua empresa. Se o seu negócio é de pequeno ou médio porte, você pode estar se perguntando: “Mas pequenas e médias empresas também podem ter um aplicativo?”. E a resposta é com certeza, sim! Abaixo, listamos algumas oportunidades que as pequenas e médias empresas têm ao desenvolver um aplicativo

Pequenas e médias empresas também podem desenvolver um aplicativo?

Fortalecimento de marca: Ao desenvolver um aplicativo, sua empresa pode ter como objetivo o fortalecimento da marca, utilizando o app como ferramenta de marketing. Nesse caso, você pode desenvolver um aplicativo de entretenimento para os usuários, vinculando ao nome da sua empresa, pode apostar em um aplicativo utilitário, que traga algum benefício para o dia a dia do cliente e o faça lembrar da sua marca. Caso você tenha um e-commerce ou atendimento online, pode também transferir apostar nas vendas ou prestação de serviços por meio do aplicativo e estar sempre ao alcance do seu público-alvo.

Facilitar processos internos: Como você já viu aqui, os apps mobile também podem ser utilizados como instrumento facilitador dos processos da sua empresa, como meio de gerenciar o fluxo de trabalho, promover comunicação interna, registrar estatísticas, agilizar tarefas ou qualquer outra demanda interna que sua empresa possuir. Ao desenvolver um aplicativo, mesmo que sua empresa ainda não seja grande, pode começar a crescer com o pé direito, apostando em inovação e qualidade.

Pequenas e médias empresas também podem desenvolver um aplicativo?

Desenvolver uma Start Up: Caso você seja um pequeno empreendedor com uma grande ideia na cabeça, pode começar a tirar essas ideias do papel desenvolvendo uma start up. Ter uma ideia inovadora para e desenvolver um aplicativo com potencial, pode atrair os investidores ou padrinhos que apostem no seu app para ajudá-lo a crescer e colher os frutos da sua ideia.

No mundo todo, os aplicativos são um sucesso e uma grande alavanca para empresas dos mais diversos portes. Caso você ainda tenha dúvidas se vale a pena investir, lembre-se: estar presente nos tablets e smartphones de seu público-alvo já é uma necessidade para quem pretende fortalecer o marketing e conquistar novos clientes.