Blog Megaleios

Saiba tudo que acontece no mundo da tecnologia

Novidades do mercado digital, atualizações importantes sobre desenvolvimento de aplicativos, soluções da web e muito mais! Aqui você fica sempre bem informado. Confira os últimos posts publicados no blog da Mega!

15-novidades-ios

iOS 10: 15 novidades do novo sistema

Avalie este post

O novo sistema operacional mobile da Apple foi anunciado em junho durante a conferência WWDC, e a partir disso um versão beta foi disponibilizada aos desenvolvedores para testes. Agora empresa da maçã finalmente disponibilizou a nova atualização do iOS 10 para os iPhones e iPads dos usuários.
A décima versão do sistema operacional para dispositivos móveis da Apple é, provavelmente, a que apresenta mais mudanças para os usuários. O iOS 10 oferece aos usuários diversas funcionalidades novas. Confira abaixo alguns recursos que são disponibilizados quando o sistema operacional é atualizado.

Interação com as notificações sem ter que abrir os apps

Com a atualização é possível interagir com as notificações já na tela de bloqueio. Agora você pode cancelar uma corrida do Uber sem abrir o app, por exemplo.
Visualizar as notificações sem apertar botões
Essa atualização é válida somente para usuários de iPhone 6s/6s Plus, e iPhone 7/7 Plus. Na configuração é possível checar suas notificações sem apertar botões, usando o novo recurso “levante para ativar”, você simplesmente pega o aparelho para que a tela de bloqueio apareça.

Novo modo de ativar a câmera

Agora ativar a câmera ficou mais fácil, é só pressionar o botão liga/desliga e depois deslizar para a esquerda.
Facilidade para copiar e colar entre dispositivos diferentes
Essa nova atualização ajudará principalmente quem utiliza o Mac, pois agora é possível agora copiar e colar entre dispositivos diferentes. A atualização do iOS 10 vem acompanhado do Mac OS Sierra, e para que o recurso funcione, você tem que estar conectado com o mesmo Apple ID nos dois aparelhos.

Novo design dos emojis

O iOS 10 trouxe mais de 100 novos emojis, segundo a Apple, com versões masculinas e femininas das “carinhas” já existentes. alguns ajustes no design dos desenhos também foram feitos.
Teclado com vários idiomas simultaneamente
Agora é possível digitar em vários idiomas no seu device, usando simultaneamente os teclados correspondentes de cada um deles.

Selecione as pessoas que poderão saber quando você leu as mensagens

Essa com certeza é uma das atualizações mais comentada pelos usuários. Com o iOS 10, o usuário pode escolher em quais conversas os recebimentos de leitura ficarão ativados, ou seja, apenas determinadas pessoas poderão saber quando você leu as mensagens delas.

15 novidades do iOS 10

 

Ocultar alguns apps padrão

Embora ainda não seja possível desinstalar apps padrão com o iOS, já é possível ocultar alguns deles, como mapas, podcasts, ações e contatos. Para isso você deve tocar e segurar no ícone do app até ver um “x” por cima dele.

Usar o Siri em apps terceiros

No IOS 10 é possível que apps terceiros sejam integrados ao assistente digital da apple, a siri, tais como Linkedin, Slack e Lyft.

Lembrar onde estacionou o carro

Como o Google Now do Android, agora a Apple mapas te ajuda a lembra onde ele estacionou o carro. A atualização tem funcionamento automático: assim que você estacionar, o app irá mostrar uma notificação avisando que marcou o local.

Localizar imagens mais facilmente

Baseando-se na data, local ou pessoa, é possível localizar as suas imagens no app fotos do iOS 10 com mais facilidade. Basta escrever na pesquisa palavras como “sol”, “praia” ou o nome de um amigo, que as fotos do acervo serão “filtradas”.

Trocar palavras por emoji

Após escrever a mensagem, toque no ícone do emoji e verá todas as palavras que podem ser substituídas por um emoji.

Facilidade e mais controle sobre a sua rota

O iOS 10 oferece informações de trânsito em tempo real durante a viagem, sendo possível realizar algumas funções como dar ou tirar zoom e avançar no mapa para verificar se há congestionamento, além disso, dá para pesquisar por postos de gasolina ou restaurantes que estiverem ao longo do caminho.

Alterar a intensidade da lanterna

Agora é possível escolher entre a intensidade da lanterna do seu iphone, através das opções baixo, médio ou alto, porém o recurso está disponível apenas para dispositivos com 3d touch.

Gerenciar melhor residências high-tech

O novo app chamado home, permite configurar grupos de lâmpadas/termostatos/cortinas, dentre outros, os quais serão acionados automaticamente quando você estiver nas mais distintas situações (acordando, indo dormir, chegando do trabalho etc).

Entretanto, é válido lembrar que embora os modelos mais antigos possam receber o novo sistema, isso não significa que todas as funções serão disponibilizadas para eles, inclusive podem ficar um pouco mais lentos. Avalie bem antes de instalar o iOS 10 em um iphone 5/5C.

Essas são apenas algumas das várias novidades que o iOS 10 apresentou, continue acompanhando as matérias da Megaleios e fique por dentro de tudo que acontece no mundo da tecnologia.