Blog Megaleios

Saiba tudo que acontece no mundo da tecnologia

Novidades do mercado digital, atualizações importantes sobre desenvolvimento de aplicativos, soluções da web e muito mais! Aqui você fica sempre bem informado. Confira os últimos posts publicados no blog da Mega!

Digital influencer: como ele pode ajudar na sua estratégia de marketing
Avalie este post

O digital influencer está por toda parte. Possivelmente, você já ouviu falar de algum deles ou até mesmo acompanha seus perfis nas redes sociais. Blogueiros, youtubers, instagrammers ou celebridades, eles possuem muitos seguidores e um alto nível de engajamento. Por isso, usá-lo na sua estratégia de marketing acaba sendo inevitável, se você pretende alcançar o seu público ou ampliá-lo.

Mas afinal, o que é um digital influencer?

Os digital influencers são produtores de conteúdos digitais de determinados nichos com alto número de público e engajamento. Eles utilizam canais como Youtube, Instagram, Facebook, entre outros para promover uma marca ou produto.

Com isso, eles conseguem influenciar na decisão de compra dos usuários ou na mudança de conceito. Isto é, fazem uma publicidade personalizada e aproximam o consumidor da marca. Desta forma, entender a segmentação de cada influenciador é essencial para aproximar o público das marcas.

O que eles fazem?

São pessoas que conseguem engajar conteúdo com o público de maneira rápida e orgânica.

Eles compartilham as experiências do dia a dia com seus seguidores e isso promove uma identificação das pessoas com determinados influencers. Assim, passam a acompanhar todas as redes sociais e se identificar cada vez mais com seus hábitos.

Por que usar um digital influencer na minha estratégia de marketing?

Atualmente, as pessoas não se interessam tanto por outdoors ou propagandas mais agressivas. Ou seja, o consumo de publicidade não é mais o mesmo. Por isso, há a necessidade de estabelecer novas estratégias e formas de chegar até o seu público.

Mas é difícil, por exemplo, engajar um conteúdo nas redes sociais com rapidez e de forma orgânica. Nesse caso, um digital influencer pode revolucionar a sua estratégia de marketing digital. Além disso, as pessoas levam muito mais a sério a recomendação de outra pessoa do que própria marca.

A plataforma Postgrain realizou recentemente uma pesquisa a qual indicou que 88% dos respondentes seguem perfis de marcas nas redes sociais. Isso mostra que as mídias sociais são meios de divulgação rentáveis para as empresas. Além disso, 69% dos entrevistados já foram ou são influenciados a comprar algo por sugestão de uma marca ou influenciador.

Mas como escolher o influenciador digital certo?

Primeiro você precisa definir o tipo de alcance que deseja. Isto é, você quer maior tráfego no site ou aumentar o número de seguidores nas redes sociais? Estabeleça também se o influenciador será um blogueiro, um youtuber, entre outros. É interessante também pensar quais redes sociais você pretende atingir e verificar se o digital influencer está presente em todas.

Opte por um influenciador que tenha uma personalidade que se encaixa com a sua marca ou produto. Não dá para divulgar um produto fitness com uma pessoa que nem pratica exercícios físicos, né?

Vale a pena também escolher um tópico que ele aborda nas redes sociais para ter como referência. Isso será útil na hora que mostrar para o influenciador o que você deseja com a parceria.

Como comentamos, o consumo de publicidade está mudando e o marketing de influência está ganhando cada vez mais espaço. Junto dele está a figura mais comentada nos últimos tempos: o digital influencer. Com essas personalidades a sua marca poderá alcançar públicos que, talvez, em uma campanha mais impessoal, não conseguisse atingir. E aí, ficou animado para investir em uma parceria com um influenciador?