Blog Megaleios

Saiba tudo que acontece no mundo da tecnologia

Novidades do mercado digital, atualizações importantes sobre desenvolvimento de aplicativos, soluções da web e muito mais! Aqui você fica sempre bem informado. Confira os últimos posts publicados no blog da Mega!

Mobile Marketing: por que você não pode deixar de usar
Avalie este post

O número de usuários de smartphones está crescendo cada vez mais. Além disso, as pessoas estão utilizando preferencialmente os dispositivos móveis para acessar a internet. Por isso, diversas empresas têm utilizado esses números crescentes a seu favor. Isto é, investem em Mobile Marketing, garantindo espaço nesse mercado e alcançando novos públicos.

O que é Mobile Marketing?

Pode-se dizer que é um conjunto de estratégias de marketing. O diferencial é que elas utilizam as funcionalidades dos smartphones para se relacionar e influenciar o seu público.

Por que eu devo investir nessa estratégia?

Para te convencer a utilizar essa estratégia, listamos algumas vantagens em relação ao mercado crescente dos smartphones.

As compras via mobile estão em crescimento

Com o aumento do número de smartphones no mercado, há também um crescimento no número de compras realizadas pelos dispositivos móveis. Alguns dados indicam que essas aquisições feitas via mobile têm representado um faturamento de R$ 5 bilhões. Por isso, deixar de investir em Mobile Marketing, significa perder a oportunidade de alcançar o seu público e vender ainda mais.

Segmentação de anúncios

A maioria dos smartphones possuem localização por GPS. Isso pode ser utilizado a favor da sua estratégia de marketing. Sua empresa pode definir a localização dos usuários que pretende atingir. Assim, você pode atrair clientes em potencial que estão próximos ao seu negócio.

Aumento no uso de aplicativos

Vem crescendo também a utilização de aplicativos sociais nos dispositivos móveis. As pessoas passam horas diariamente no Facebook, Instagram, Snapchat, Foursquare, entre outros. Esses apps podem ser utilizados como instrumentos para construir um relacionamento mais próximo com os seus clientes. Ou seja, podem ser uma maneira do seu negócio estar presente no cotidiano dos seus consumidores.

A comunicação com o cliente pode ser mais rápida

Se sua empresa investir em uma boa estratégia, a comunicação com seus clientes será muito mais rápida. Como as pessoas passam horas checando mensagens e notificações, a eficiência da comunicação pode ser maior. Você conseguirá informar os consumidores sobre descontos e novidades em tempo real e assim, aumentar suas vendas.

Quais ações devo utilizar?

Existem várias as ações que podem ser utilizadas no Mobile Marketing. Dentre elas está o SMS Marketing, que são mensagens de texto enviadas para listas de contato previamente cadastradas.

Outra ação bastante utilizada é o Bluetooth Marketing, que consiste em compartilhar arquivos multimídia através do Bluetooth para pessoas próximas.

Além disso, outra estratégia essencial, é que você desenvolva um site responsivo. Assim, as pessoas podem visualizar a sua página corretamente nos dispositivos móveis.

O QR code, código de barras 2D, também pode gerar ótimos resultados para sua estratégia de marketing. Com ele o usuário utiliza a câmera do smartphone para ler o código e ser redirecionado para alguma página. Você pode, por exemplo, inserir o QR code nas embalagens e panfletos do seu produto. Desta forma, os seus clientes serão direcionados para o site da sua empresa para obter mais informações.

Explore o mercado mobile

Para aumentar a eficiência de suas estratégias de marketing, explore o Mobile Marketing e garanta presença, principalmente, nas mídias sociais. Através delas, você pode alcançar um público mais amplo e conquistar melhores resultados para o seu negócio.

Gostou desse conteúdo? Acompanhe a MEGA também no Facebook e Instagram.