Blog Megaleios

Saiba tudo que acontece no mundo da tecnologia

Novidades do mercado digital, atualizações importantes sobre desenvolvimento de aplicativos, soluções da web e muito mais! Aqui você fica sempre bem informado. Confira os últimos posts publicados no blog da Mega!

Notificação push que realmente funciona: como criar?
Avalie este post

Aqui no nosso blog, sempre falamos sobre como não basta criar um aplicativo. É muito importante manter os usuários ativos e interessados no seu app. Como vimos recentemente, a quantidade de apps esquecidos nos celulares é bastante grande. Por isso, apostar em meios eficientes de engajar o usuário é cada vez mais relevantes. Um desses meios é a notificação push, aquele alerta que os apps utilizam, geralmente para lembrar o usuário de acessá-lo.

Para ajudar você a manter e aumentar o sucesso do seu app, criamos esse post com 5 dicas infalíveis para melhorar suas ideias de notificação push

Crie alertas surpreendentes

Lembre-se que o entusiasmo é sempre um ótimo meio de engajar. Faça o seu usuário querer utilizar o seu app. Para isso, use a linguagem que ele gostaria de ler. Se for um público jovem e descontraído, por exemplo, vale usar gírias, linguagem bem informal e até fazer brincadeiras, mas sempre com cuidado para não infantilizar demais a comunicação.

Use a notificação push para alertar sobre o que realmente importa

Traga conteúdos relevantes para o usuário do seu app por meio das notificações. Não adianta simplesmente dizer para ele “Olha eu aqui!”. Use as notificações para falar com o seu público sobre o que realmente importa. A partir dos próximos tópicos você vai entender ainda melhor do que estamos falando.

Use e abuse da geolocalização

Se o seu aplicativo é de um estabelecimento físico, lembre o usuário de ir até lá quando estiver por perto. Se é de uma sorveteria ou loja, por exemplo, ofereça descontos e benefícios para quem estiver na proximidade do seu estabelecimento. Caso você queira lembrá-lo de um evento, enfie uma notificação lembrando àqueles que estão na cidade. Seja criativo e aproveite os recursos que a tecnologia oferece!

Facilite a vida do usuário

Utilize os dados disponíveis para conhecer melhor o usuário e facilitar a vida dele. Caso seja uma agência de viagem, lembre o cliente dos horários de vôo, previsão do tempo e endereço do hotel. Se o seu app for uma loja, informe sobre ofertas imperdíveis (com moderação).

Lembre o usuário o porquê de ele ter seu app

E por fim, mas, nem de longe, menos importante, lembre o usuário de usar o seu app. Isso vale para qualquer que seja o seu nicho: se for um jogo, envie no fim de semana um alerta dizendo que está com saudade. Se for um app de produtividade, envie em horário comercial uma notificação push lembrando que ele vai trabalhar muito melhor com ajuda do seu app.

Ainda não entrou de vez na era mobile? Contate a MEGA e saiba como fazer seu negócio crescer por meio dos aplicativos!