Blog Megaleios

Saiba tudo que acontece no mundo da tecnologia

Novidades do mercado digital, atualizações importantes sobre desenvolvimento de aplicativos, soluções da web e muito mais! Aqui você fica sempre bem informado. Confira os últimos posts publicados no blog da Mega!

Smartphones: a influência na jornada de quem viaja
Avalie este post

Recentemente o Google e a PhocusWright apontaram insights sobre o uso dos smartphones na jornada de quem viaja. O estudo abrangeu desde a reserva de hotéis e voos, até as buscas realizadas no celular após chegar ao destino. Confira a seguir alguns apontamentos.

Pesquisa de hotéis e tarifas aéreas

A pesquisa nos smartphones por hotéis e voos se tornou tão comum quanto a compra de roupas. Segundo o estudo, 67% dos brasileiros se sentem confortáveis em usar somente o mobile para pesquisar, planejar e fazer reservas.

Depois que o usuário interage com o conteúdo por um anúncio ou pelo site, o importante é a experiência pós-clique. Por isso, é importante que você apresente informações de acordo com o que o usuário quer. Ou seja, tudo o que ele planeja através do computador, deve ser simples de fazer também no smartphone.

Reservas pelo Smartphone

Na hora de fazer a reserva, é essencial que o usuário tenha uma boa experiência, independente do device utilizado.

De acordo com a pesquisa, os usuários afirmam que o fator decisivo no momento da reserva é o preço. Outro ponto relevante é a simplicidade nas buscas e um fluxo de reserva descomplicado. Já dificuldades na navegação em um site mobile podem levar o usuário a procurar um concorrente.

Mais de um terço dos usuários de smartphones têm uma impressão negativa de marcas que oferecem experiências mobiles lentas. Assim, é imprescindível que você identifique pontos de atrito no seu site mobile ou app e simplifique-os. Além disso, vale a pena fazer uma auditoria completa na experiência do usuário e na velocidade do seu site.

Chegando ao destino

Dados da pesquisa apontam que 67% dos brasileiros dizem utilizar os celulares para se localizar. E ainda, 62% buscam restaurantes e 51% usam para descobrir atrações locais, como museus, exposições, etc. Essa facilidade em ter respostas específicas em tempo real, deixa de lado os guias locais impressos.

Então, esteja sempre pronto para ajudar quando os viajantes precisam de direções. É interessante também que você se conecte com pessoas que procuram hotéis perto de algum local específico. Existem ainda várias possibilidades de personalização baseadas nas buscas realizadas em cada destino.

Não deixe passar a oportunidade de oferecer uma experiência simples e rápida nas buscas da jornada de quem viaja, desde o início até o fim da viagem.