Blog Megaleios

Saiba tudo que acontece no mundo da tecnologia

Novidades do mercado digital, atualizações importantes sobre desenvolvimento de aplicativos, soluções da web e muito mais! Aqui você fica sempre bem informado. Confira os últimos posts publicados no blog da Mega!

De tempos em tempos surge algum aplicativo que toma de assalto as paradas de sucesso no mundo mobile. Sim, estamos falando do famoso e controverso Sarahah! Em julho de 2017 este foi o app mais baixado na AppStore e muito se deve ao seu princípio de funcionamento: o Sarahah é um aplicativo que possibilita o envio de mensagens anônimas a outros usuários, como amigos de infância ou do trabalho.

Pelo aplicativo Sarahah é possível enviar críticas, confessar algo, fazer comentários, elogiar e tudo mais o que quiser falar para alguém sem se revelar. No caso, somente a pessoa que receberá a mensagem terá acesso a tais conteúdos. O app está sendo chamado de “aplicativo das indiretas”. O motivo é simples: permite o envio de mensagens que normalmente não seriam ditas em uma conversa frente a frente.

 

Confira mais: como fazer o marketing de aplicativo?

 

Interessante notar que o sucesso do Sarahah é tão grande que mesmo os poderosos servidores da Apple e do Google, responsáveis pelas lojas oficiais dos aplicativos, estão enfrentando problemas de lentidão. Muitas pessoas estão correndo para baixar o app do momento.

 

Sarahah: como utilizar o app?

Sarahah é o aplicativo do momento. Foi o app mais baixado em julho na AppStore.

Sarahah foi o aplicativo mais baixado em julho de 2017 na AppStore.

 

Disponível até o momento somente em inglês, o app Sarahah exige um registro inicial. Ao baixar o aplicativo, você deverá fazer cadastro em “Register” e na sequência receberá um e-mail da plataforma com uma URL para criar login e senha de acesso. Por exemplo, se deseja se registrar com o nome mariasilva, o seu perfil poderá ser encontrado como mariasilva.sarahah.com. Será gerado um link e você já poderá enviar aos amigos.

Agora, se o interesse é enviar uma mensagem, basta procurar por usuários por meio da lupa no aplicativo. Ao encontrar o perfil para quem deseja enviar um comentário, crítica ou elogio, basta selecioná-lo, digitar a mensagem e pressionar “Send”.

 

+ 5 diferenças entre aplicativo híbrido e nativo.

 

Todas as mensagens recebidas pelo usuário ficarão armazenadas em um ícone em formato de balão, como uma notificação do Facebook ou Instagram. Outro detalhe interessante para quem possui vários perfis nas redes sociais e deseja espalhar a novidade, é que o aplicativo Sarahah possibilita o envio do seu perfil por meio do Facebook, Instagram (tem que ser manualmente), WhatsApp, entre outras.

 

Quer saber mais sobre aplicativos? Fale com a Mega!

O desenvolvimento de aplicativos é com a Mega! Aqui você conta com profissionais especializados em apps de redes sociais, aplicativos de delivery e muito mais!

 

Entre em contato com a Mega.

 

Acesse também as redes sociais:

Facebook Instagram Twitter Linkedin YouTube