Blog Megaleios

Saiba tudo que acontece no mundo da tecnologia

Novidades do mercado digital, atualizações importantes sobre desenvolvimento de aplicativos, soluções da web e muito mais! Aqui você fica sempre bem informado. Confira os últimos posts publicados no blog da Mega!

E-mail não traz retorno? Conheça o PUSH
Avalie este post

Atualmente, um dos meios de divulgação mais utilizados pelas empresas é o e-mail promocional (ou e-mail marketing), esta realmente é uma boa maneira de captar cliques, entretanto, as taxas de conversão nem sempre são as mais satisfatórias, visto que as caixas de e-mail dos clientes são inundadas diariamente. Por isso, uma marca ou empresa que opte pelo desenvolvimento de aplicativos mobile para aumentar suas vendas tem um grande aliado: as notificações por push.

E-mail promocional não está trazendo retorno? Conheça o PUSH.

De uma forma geral, as notificações push não recebem muita atenção no momento do planejamento e desenvolvimento de aplicativos, mas deveriam, pois são elas as principais responsáveis por “lembrar” o usuário de acessar seu app. É importante lembrar que o sucesso de um aplicativo não está somente na quantidade de downloads, mas também é medido pela quantidade de usuários ativos, tempo de permanência no smartphone do usuário e também (principalmente), no retorno em vendas ou valor agregado que ele traz para sua empresa. Sendo assim, ter mensagens push bem planejadas e executadas em seu app é muito mais do que trazer um diferencial para o aplicativo, mas também uma motivação para engajar os usuários.

Segundo pesquisa de mercado, ficou constatado que os usuários que recebem notificações push de qualidade abrem seus aplicativos com mais frequência e permanecem com o app instalado no celular por mais tempo. O número em relação aos apps que não enviam push é impressionante: taxa de retenção 93% maior no primeiro mês após o download. Depois de 6 meses de aplicativo instalado, a retenção é 92% maior por mês entre usuários que recebem notificações.

E-mail promocional não está trazendo retorno? Conheça o PUSH.

É importante lembrar, que o usuário tem a opção de desativar as mensagens push de um aplicativo, por isso, não basta apostar no disparo do push, mas também é essencial entregar bom conteúdo nestas notificações. Fazendo um bom uso, controlando a quantidade de mensagens push enviadas e especialmente cuidando para que não sejam intrusivas e/ou desnecessárias, certamente sua marca ou empresa vai conseguir obter um ótimo resultado!