Blog Megaleios

Saiba tudo que acontece no mundo da tecnologia

Novidades do mercado digital, atualizações importantes sobre desenvolvimento de aplicativos, soluções da web e muito mais! Aqui você fica sempre bem informado. Confira os últimos posts publicados no blog da Mega!

desenvolvimento-aplicativos-2

Desenvolvimento de aplicativos pode encurtar a distância entre você e seu cliente

Desenvolvimento de aplicativos pode encurtar a distância entre você e seu cliente
Avalie este post

Manter um bom relacionamento com o cliente é um item básico na checklist de qualquer empresa e o desenvolvimento de aplicativos pode ajudar a melhorar ainda mais essa relação, sabia? Você pode estar se questionando sobre como um app móvel pode ajudar você a se relacionar com seu público-alvo, e a gente pode te apresentar diversas maneiras, entre as quais se destacam: estar presente no dia a dia do seu cliente, a possibilidade de conhecer os hábitos do seu público-alvo e trabalhar sua marca de forma mais personalizada e ainda o fato de facilitar o contato direto entre empresa e consumidor. Abaixo, explicamos melhor cada um destes itens que mostram como o desenvolvimento de aplicativos pode encurtar a distância entre você e seu cliente.

O desenvolvimento de aplicativos pode encurtar a distância entre você e seu cliente

Presença constante no dia a dia:

Apostar no desenvolvimento de aplicativos para sua empresa ou marca, é muito mais do que inserir seu nome no meio mobile. Significa também fazer-se presente no dia a dia do seu consumidor, ter sua marca dentro do smartphone, o gadget mais utilizado pela maioria da pessoas diariamente. A presença constante no cotidiano do seu cliente proporciona a lembrança da marca, fazendo com que sua empresa seja uma referência, ou seja, a primeira pensada pelo consumidor no momento que ele precisar do produto ou serviço que oferece. Em outras palavras, ter um app instalado no smartphone do seu cliente, significa fidelização na certa!

Utilização dos hábitos para personalizar o relacionamento:

Além de ser lembrado diariamente pelo consumidor, o desenvolvimento de aplicativos permite que você utilize esta presença no smartphone ou tablet de seu cliente para incorporar recursos, identificar hábitos e, consequentemente, personalizar a experiência do usuário. Você pode recomendar produtos, sugerir conteúdos e enviar notificações por push de acordo com os hábitos do seu público-alvo. Como se isso não bastasse você ainda em a possibilidade de colher os dados de uso para melhorar evolutivamente sua comunicação.

O desenvolvimento de aplicativos pode encurtar a distância entre você e seu cliente

Contato direto Empresa-Consumidor:

Como já mostramos por aqui, os aplicativos de varejo já são responsáveis por cerca de 27% do tempo do consumidor, e ao estar presente no smartphone do seu cliente através do desenvolvimento de aplicativos você está realmente próximo do seu público. Os itens acima comprovam o que vamos dizer: quando cliente tem o seu app, ele de fato sente-se próximo da marca, visto que entre a empresa e o cliente não existirão mais pontes, barreiras ou intermediários. A comunicação direta traz um sentimento de confiança ao usuário, credibilidade para a marca, além de uma imagem mais inovadora à empresa.
Já ficou claro que apostar no desenvolvimento de aplicativos para sua marca ou empresa é uma aposta certeira. Conhecer todas as possibilidades dentro do mundo digital é essencial para manter sua empresa sempre ativa, atualizada e um passo à frente.