Blog Megaleios

Saiba tudo que acontece no mundo da tecnologia

Novidades do mercado digital, atualizações importantes sobre desenvolvimento de aplicativos, soluções da web e muito mais! Aqui você fica sempre bem informado. Confira os últimos posts publicados no blog da Mega!

Empreender com um aplicativo: tudo o que você precisa saber
Avalie este post

A vontade de empreender é comum na vida de vários brasileiros. E a ideia de abrir um negócio online, como um aplicativo, por exemplo, vem se mostrando cada vez mais tentadora para os empreendedores. Isso se deve a autonomia e as perspectivas de crescimento nesse tipo de empreendimento. Se você já pensou ou vem pensando em empreender com um aplicativo, entenda como fazer sua marca crescer digitalmente.

1. Delimite qual é o segmento que mais combina com você

O primeiro passo para abrir um negócio é realizar uma pesquisa minuciosa, para encontrar o modelo de negócio que mais combina com você. Atualmente, na internet você encontra diversas possibilidades para empreender.

E-commerce

O e-commerce é uma alternativa para quem já possui um produto físico e deseja começar a comercializa-lo pela internet. Mesmo sem possuir uma loja física ou um posicionamento no mercado.

A loja virtual possui diversas vantagens como comodidade e agilidade para os seus clientes, que tem a praticidade na hora de comprar, evitando filas e transtornos maiores. Porém, a concorrência nesse mercado está cada vez maior. Por isso, você deve oferecer um produto de qualidade aliado a um modelo de negócio bem estruturado.

Venda de serviços

Outra possibilidade é a venda de serviços, que possui algumas semelhanças com o e-commerce. Entretanto, são comercializados serviços, ao invés de produtos. É uma ótima opção para quem deseja compartilhar/ ensinar/ vender, dando aulas online, por exemplo.

Clubes de assinatura

Também conhecidos como subscription boxes, são caracterizados por empresas que comercializam produtos ou serviços de caráter renovatório, como Netflix e Spotfy.

Programa de afiliados

Funciona como uma cadeia de negócios online, em que promotores divulgam os produtos ou serviços de terceiros, em troca de comissões. Nesse caso, outras pessoas afiliadas ao produto ou serviço também podem entrar na rede, ganhando participação nos lucros.

2. Segmente o seu público-alvo

Além de segmentar o público-alvo para as campanhas de marketing, é necessário que se segmente o mercado.

Obtenha um diferencial em relação aos seus concorrentes, oferecendo soluções para o seu público. Pense que mais do que vender produtos, é preciso proporcionar uma boa experiência aos seus clientes.

3. Teste diferentes tipos de campanha

A campanha ideal para o seu negócio deve considerar sua persona com seus hábitos, além do seu orçamento inicial.

Por isso, defina primeiramente, o teto dos seus gastos, e depois, promova diferentes tipos de campanha. Assim, você poderá detectar quais são as mais efetivas para os seus clientes.

4. Diversifique suas formas de pagamento

Se você diversificar as formas de pagamento para o seu negócio, aumentará as chances de atrair um número maior de seguidores. Quanto mais facilidade o cliente tiver na hora de pagar, mais chances terá dele finalizar uma compra.

5. Ofereça diferentes canais de atendimento ao consumidor

Ao oferecer diferentes canais de atendimento ao consumidor, você aumenta a qualidade das suas interações com os clientes. Dentre os canais mais utilizados estão: e-mail, mídias sociais e chat online.

Está preparado para empreender com um aplicativo?

Apesar de ser uma tarefa desafiadora, empreender com um aplicativo é bastante recompensador. Entretanto, é necessário disposição para se aprimorar sempre. Isto é, você precisa estudar constantemente esse mercado de apps, que se modifica constantemente.

Ficou interessado em lançar um app? Entre em contato com a MEGA!