Blog Megaleios

Saiba tudo que acontece no mundo da tecnologia

Novidades do mercado digital, atualizações importantes sobre desenvolvimento de aplicativos, soluções da web e muito mais! Aqui você fica sempre bem informado. Confira os últimos posts publicados no blog da Mega!

Avalie este post

Você, professor ou diretor, já pensou que a tecnologia pode ser usada na escola muito além das aulas multimídia? Atualmente, é possível usar os recursos tecnológicos como o aplicativo móvel para promover mudanças, inovação e até mesmo alterar a metodologia de trabalho dos professores e diretores. Para isso, as escolas devem se apropriar da tecnologia não apenas no que diz respeito ao uso de computadores como ferramenta no ensino como no uso das ferramentas de comunicação e informação.

Escolas que possuem aplicativo são mais fortes no mercado

Com um aplicativo desenvolvido para escola e pais, é possível reduzir o tempo operacional dos professores e assistentes. Ao preencher manualmente as atividades das crianças na agenda ou diário de classe, o profissional de educação perde o precioso tempo que poderia ser transformado em mais um momento de buscar inovações e criar novas oportunidades de ensino. Por meio de um app, todo o processo de informar para os pais as tarefas e atividades executadas no dia a dia escolar torna-se rápido, prático e muito mais eficiente.

Além disso, aqueles bilhetes impressos que iam soltos, ou seriam perdidos no meio do caderno da criança, podem ser enviados pelo app e disparado para vários pais ao mesmo tempo. Os custos com papelaria e impressões também são reduzidos, gerando economia para a escola. A lista de materiais que antes também era impressa, agora pode ter um espaço especial no aplicativo da escola e mesmo aqueles pais que têm mais de um filho na escola podem ter acesso fácil às listas de material com muita facilidade.

Por meio do aplicativo da escola os pais podem receber de onde estiverem, as fotos das atividades pedagógicas, eventos e passeios, podendo se sentir ainda mais próximos dos seus pequenos! É muito mais facilidade para a escola, que não precisa gastar um tempão enviando para cada pai via redes sociais, ou descarregar uma câmera digital no computador e enviar as fotos por e-mail.

Escolas que possuem aplicativo são mais fortes no mercado

Para finalizar, os pais sempre querem saber todos os detalhes do que acontece com o filho na escola, e não bastam apenas relatórios escritos no fim do dia, não é mesmo? Por isso, o aplicativo da escola pode enviar atualizações sobre a rotina escolar das crianças, as fotos, mensagens e até mesmo a administração de medicamentos, caso a criança precise por algum motivo… Tudo isso em tempo real, acompanhado pelos pais imediatamente, sem precisar esperar a criança voltar da escola para ser informado.

Já é possível utilizar dentro da sua escola um aplicativo como esse. Marque uma demonstração em sua escola, envie um email para contato@megaleios.com