Blog Megaleios

Saiba tudo que acontece no mundo da tecnologia

Novidades do mercado digital, atualizações importantes sobre desenvolvimento de aplicativos, soluções da web e muito mais! Aqui você fica sempre bem informado. Confira os últimos posts publicados no blog da Mega!

Avalie este post

Já estamos no terceiro mês do ano de 2016 e já é possível identificar as principais tendências mobile que teremos ao longo dos próximos 9 meses. Segundo pesquisas, o ano de 2015 foi a primeira vez em que os usuários gastaram mais tempo no celular do que no computador e essa é uma informação muito importante para empresas que desejam inovar no mercado, pois é um sinal evidente de que o mercado mobile é promissor. Abaixo, selecionamos algumas das principais tendências mobile em 2016.

4 tendências mobile em 2016

Maior integração com a nuvem
As informações em nuvem não são uma tecnologia nova, mas tem crescido muito especialmente por conta da expansão do mercado mobile. Isso porque, com cada vez mais tablets, smartphones, wearables e computadores na vida dos usuários, é necessário integrar todos os dados. Assim, a computação na nuvem é uma tendência essencial para ser observada por quem pretende apostar no desenvolvimento de aplicativos.

A expansão da internet das coisas (IOT)

Gadgets para atividades físicas, brinquedos conectados à Internet, relógios intelidentes… O comércio dos produtos com Internet está crescendo continuamente no Brasil e esses itens prometem se fixar no mercado até o fim de 2016 e movimentar em torno de 17 bilhões de dólares dentro dos próximos 3 anos. Eles otimizam a experiência do usuário com as atividades do dia a dia e são uma ótima aposta para as empresas que acreditam na inovação como maneira de se destacar.

4 tendências mobile em 2016

Comércio eletrônico

As vendas virtuais já registram o maior crescimento da história, enquanto as vendas em pontos comerciais têm caído como nunca se viu nos últimos 10 anos, segundo informações do último Natal divulgadas pela Associação Brasileira dos Lojistas de Shoppings (Alshop). Isso mostra que o consumidor está cada vez mais empenhado em realizar pesquisa de preços online e receber os produtos no conforto do lar. Lembrando que o celular é o principal meio de acesso à Internet atualmente, pode-se usar essas informações para realizar vendas via aplicativos como já fazem os grandes e-commerces mundiais, além de apostar na publicidade mobile para atrair e fidelizar o consumidor.

 

Apps corporativos

Empresas já vêm apostando em integrações mobile com os funcionários, mesmo que por meio de aplicativos não específicos, como os grupos de WhatsApp para realizar reuniões, debater projetos e interagir. Entretanto, muitas empresas necessitam que soluções mais específicas para o negócio, que tenha abrangência desde a gestão, ao gerenciamento de equipes, logística e troca de informações confidenciais. Para isso, como temos dito por aqui, é possível realizar o desenvolvimento de aplicativos específicos e direcionados para cada empresa.