Blog Megaleios

Saiba tudo que acontece no mundo da tecnologia

Novidades do mercado digital, atualizações importantes sobre desenvolvimento de aplicativos, soluções da web e muito mais! Aqui você fica sempre bem informado. Confira os últimos posts publicados no blog da Mega!

Avalie este post

Google Maps, Facebook Mobile, WhatsApp, Instagram. Você consegue imaginar a vida sem o uso de um app móvel, não é verdade? Hoje, os apps dominam a tecnologia dos smartphones e a tendência é de que isso cresça ainda mais nos próximos anos, segundo especialistas na área. Já que o seu cliente, e até você, não vive mais sem os aplicativos , não acha que é uma boa ideia aliar o útil ao agradável?
A oportunidade, ainda pouco explorada pelas empresas de pequeno e médio porte, pode surtir efeitos extremamente positivos para os seus lucros, aumentar a fidelização de seus atuais clientes e atrair novos. Abaixo, listamos algumas oportunidades que as pequenas e médias empresas têm ao desenvolver um aplicativo.

Por que ter um app

Enriquecerá sua base de dados
Os usuários sempre deixam alguma pista sobre quais são seus interesses, estejam eles presentes em uma loja física ou em um aplicativo. Se você é uma empresa que busca crescer, esses dados podem ser úteis o desenvolvimento de uma estratégia de marketing personalizada.

Um app permite que você identifique informações ainda mais precisas. Como por exemplo, quais os horários em que os seus consumidores costumam procurar produtos, qual tipo de divulgação o motivou a entrar no aplicativo, entre muito mais informações. Com isso, você pode alimentar o seu CRM e criar ações personalizadas, que gerem maior engajamento no consumidor.

Você pode oferecer uma experiência única ao seu cliente

Pensar em formas que criem uma experiência agradável cliente-aplicativo fará com que o seu app passa a ser um canal de engajamento constante com o seu cliente e pensar em funcionalidades que permite com que ele continue voltando e interagindo com sua marca. Além disso, mostrará que você não só respeita o tempo do seu cliente, mas também deseja ter um maior contato com ele, oferecendo ferramentas adequadas.

Por que ter um app

Funcionará como um novo canal de marketing

Além de ser um serviço de atendimento exclusivo para o seu cliente, o aplicativo mobile é eficaz para ampliar as suas plataformas de marketing, o que pode garantir um retorno de investimento ainda maior para o negócio. Além do mais, as ações de publicidade no seu dispositivo podem ser vinculadas em dias e horários, estratégicos, de acordo com o comportamento do cliente, gerando maior impacto.

A inovação atrairá mais clientes

A inovação é a chave para tornar sua empresa mais competitiva. O diferencial é o fator de decisão final no processo de escolha do seu consumidor. Com o número de celulares conectados a internet crescendo constantemente, é chegado o momento de dar esse passo antes mesmo dos seus concorrentes pensarem nisso!

Algumas das facilidades que você oferecerá ao seu cliente criando um dispositivo mobile são: Conforto, comodidade, interatividade e, acima de tudo, inovação.

Atendimento e relacionamento

É importante notarmos que para os consumidores, ter um atendimento satisfatório é muito mais importante do que os preços de um produto ou serviço. É por isso que a sua empresa precisa de canais de relacionamento mais eficazes e rápidos.

Sendo assim, mesmo sua empresa sendo de pequena ou média deve ter um app! Hoje os clientes estão mais exigentes e conectados, por isso a solução é fornecer um canal que atenda esse novo perfil. Os mobile Apps são uma porta para que você se relacione com o seu público e consiga fidelizá-lo, além, é claro, de melhorar muito o seu atendimento!