Você tem um negócio e quer ter um site de sucesso? No post de hoje separamos 5 dicas para fazer um site que gera resultados para sua empresa. Confira na sequência como a criação de site é um processo importantíssimo e como alguns elementos não podem ficar de fora antes, durante e após o desenvolvimento e publicação do site.
1 – Não copie o trabalho dos outros
Toda empresa tem algo único. Valores, preço, atendimento, entrega, prazo de pagamento e tantos outros diferenciais. O site também deve ser encarado assim: precisa ser exclusivo. Em um mercado competitivo, não há mais espaço para sites plagiados. O que acontece é que muitas empresas sem conhecimento em marketing digital preferem recorrer a soluções rápidas e acessíveis no momento da criação de site. O resultado? Aceitam trabalhar com quem oferece sites copiados de outras empresas e não se importam muito com isso.
PÉSSIMA DECISÃO! Um site copiado, com layout igual e conteúdo duplicado, é severamente punido pelo Google (será impossível posicionar bem este site na pesquisa).
Confira mais: criação de sites é com a Megaleios!
2 – O conteúdo é rei
Quem trabalha com marketing digital e criação de site tem esta frase na ponta da língua: o conteúdo é rei. Sabe por quê? As pessoas dão importância e relevância a sites com conteúdos completos, originais e que promovem uma experiência agregadora ao usuário. É como a comparação entre um produto de marca, único no mercado, e outro falsificado que existe aos montes em qualquer barraquinha popular. Se tiver condições para tal, qual você compraria?
Além da credibilidade, um bom conteúdo também pode atrair links de outros sites, de pessoas recomendando o seu site, o que favorece o posicionamento nos principais buscadores. Quanto mais pessoas recomendando, mais relevante o site é.
Também não podemos nos esquecer da estratégia do momento e que envolve muito conteúdo: inbound marketing. Sabe o que é? É uma técnica que conquista o consumidor “aos poucos”, dentro de um processo de convencimento mais longo e que não utiliza as táticas tradicionais do marketing. Em vez de empurrar o produto, de forçar a venda, o inbound aposta no conteúdo como uma experiência que aproxima a marca do consumidor.
Confira mais: como fazer um aplicativo de sucesso.
Exemplo: um site que vende peças automotivas, ok? Este site apostará em uma estratégia de inbound marketing com conteúdos sobre carros, segurança no trânsito, dicas de passeios e transporte, destinos para ir de carro, novidades do mercado automotivo e outros assuntos relacionados ao seu mercado. Tais materiais serão divulgados nas redes sociais, em um blog constantemente atualizado, em ações de e-mail marketing, ebooks… Com todas as ações direcionado ao site, com links.
Desta maneira, mesmo que o usuário não necessite comprar uma peça automotiva imediatamente, ela será impactado de uma maneira positiva, com conteúdos relevantes e amigáveis em vários momentos do funil. No futuro, quando chegar o momento da compra, sua escolha já estará praticamente definida e positivamente influenciada. É uma estratégia adequada ao funil de marketing: atrair visitantes, converter oportunidades, vender e fidelizar.
3 – Um layout adequado ao seu negócio faz a diferença
Pense em você, consumidor, andando por uma rua movimentada e repleta de lojas. Dificilmente você entrará em todos os comércios para olhar produto por produto, não é mesmo? Mas o que faria você escolher a loja A e não a loja B? A resposta é: o que te chama mais a atenção. É da nossa natureza, somos impactados e nossa atenção é direcionada para aquilo que impressiona e motiva uma ação. Dentro da criação de site isso tem nome: layout.
Um site com layout criativo e condizente ao seu negócio e público é um forte aliado para gerar resultados. Isso é bem perceptível quando analisamos o mercado. Veja o caso da Apple, uma das líderes em tecnologia (mercado) e com produtos com preços mais salgados (seu cliente tem maior poder aquisitivo). Este público normalmente dá preferência a sites com ambientes clean, discretos e extremamente funcionais, sendo sua conversão (compra) não influenciada por cores, chamadas mais escandalosas, pop-ups coloridos, etc. Sendo assim, a Apple aposta em um layout equilibrado e sereno, que ressalta os valores da sua marca.
Confira mais: aplicativos de delivery desenvolvidos pela Mega!
Por outro lado, um site que vende produtos importados da China precisa de um layout mais “agressivo” e impactante. Quem acessa um site assim quer uma compra rápida, sem enrolação, somente pelo preço. É um público que não se importa, neste momento, se a empresa é sofisticada. O que vale mesmo é mostrar e vender o produto o mais rápido possível.
4 – Site responsivo é fundamental
Se você nunca ouviu falar sobre site responsivo, a gente explica: sabe quando você acessa um site e ele abre normalmente, sem travar, no computador de casa, pelo smartphone e tablet? Isso é um site responsivo. Faça um teste. Acesse www.megaleios.com.br pelo celular e tablet… O site vai abrir em qualquer dispositivo, adequando a navegação à tela.
Confira mais: 3 diferenças entre catálogo online e mobile e-commerce.
Dentro da estratégia de criação de site, um projeto responsivo passa uma imagem positiva, de credibilidade e conquista o público. Além disso, o Google também valoriza sites assim por meio de um melhor ranqueamento de pesquisa, o que potencializa as chances de sucesso. E tem mais: 61% das pessoas que acessam um site mobile e não acham o que precisam desistem. Por outro lado, se o mesmo encontrar, a chance de conversão é de 67%. Números são estudo Google Think Insights.
5 – Google Adwords
Por último e não menos importante: Google. Investir em Adwords (sistema em que é possível fazer anúncios nos resultados de busca do Google) é uma ótima alternativa para gerar resultados imediatos após a criação de site. Para tal, o primeiro passo é contar o trabalho de quem realmente entende de Google Adwords, isso porque é uma tarefa que envolve muita pesquisa de mercado, segmentação de público-alvo, automatização de tecnologias e administração de verba online.
+ 5 tendências de marketing digital para 2017
Funciona assim: serão selecionadas palavras-chave relacionadas ao seu site. Por exemplo, se o seu site vende materiais esportivos, as palavras selecionadas serão: camisas de futebol, chuteiras, tênis de corrida, roupa para academia, etc.
As campanhas de Google Adwords são exibidas sempre que uma pessoa pesquisar pelas palavras-chave escolhidas e somente serão cobrados os cliques executados. Em outras palavras, você só pagará quando alguém acessar o site. A revolução do Google está justamente nesta métrica que entrega resultados reais, de pessoas que realmente foram até o site. Hoje, isso não ocorre com outras mídias, como a TV e o rádio, por exemplo. Estes players cobram pela exposição e entregam resultados indiretos, que não podem ser comprovados tão precisamente.
Criação de site? Fale com a Mega!
Além do desenvolvimento de aplicativos, a Mega também é destaque na criação de site. Aqui você tem a garantia de um trabalho personalizado e focado em um resultado incrível. Layout personalizado e responsivo, conteúdo exclusivo, programação completa e muito mais.
Acesse também as redes sociais:
Facebook | Instagram | Twitter | Linkedin | YouTube[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]