Blog Megaleios

Saiba tudo que acontece no mundo da tecnologia

Novidades do mercado digital, atualizações importantes sobre desenvolvimento de aplicativos, soluções da web e muito mais! Aqui você fica sempre bem informado. Confira os últimos posts publicados no blog da Mega!

Avalie este post

Falando de forma superficial, parece que é necessário escolher sem dúvidas estar em uma plataforma, ou em outra. Não é novidade para ninguém que os aplicativos mobile estão ganhando cada vez mais espaço, e até mesmo superando a web, entretendo é necessário expor também um outro ponto, não é necessário fazer uma escolha tão radical assim, onde uma opção é deixada de lado, mas sim de analisar como esses canais muitas vezes são complementares, com casos de uso diferentes.

A web hoje em dia é mais usada para descoberta e pesquisa de conteúdo e informação, então podemos ver que é ainda pela web que muitos clientes irão tomar conhecimento sobre a sua empresa, no entanto, é verdade também que uma vez que o usuário tem interesse no seu produto ele prefira baixar o aplicativo mobile para tornar o acesso, compra ou atualização mais prática. É a partir desse parâmetro que muitos analistas estão trabalhando em conjunto: web, para atrair o consumidor, e os apps, para fidelizá-los.

Podemos dizer que, embora sejam casos de usos diferentes, a web mais focada em conteúdos de consumo de informação e os aplicativos na execução propriamente dita das tarefas, é necessário que exista uma comunicação entre as duas plataformas para que se tenha um engajamento melhor.

Devo migrar da Web para o Mobile?

Sendo assim é impossível ignorar que a são multicanal para o seu produto ou empresa é extremamente essencial, para que exista uma interação completa e consistente para seus clientes.

Aqui na Megaleios você tem a possibilidade de adaptar e criar seu aplicativo da melhor forma a impactar o consumidor, faça já o seu orçamento conosco e tenha certeza que seu negócio irá estar ativo no mercado competitivo atual.