Blog Megaleios

Saiba tudo que acontece no mundo da tecnologia

Novidades do mercado digital, atualizações importantes sobre desenvolvimento de aplicativos, soluções da web e muito mais! Aqui você fica sempre bem informado. Confira os últimos posts publicados no blog da Mega!

Avalie este post

No mundo todo, a inclusão digital por meio dos smartphones e tablets tem crescido rapidamente. Atualmente, segundo o site da PEGN, os usuários passam cerca de 2h40m por dia usando seus smartphones e deste tempo, 86% é gasto no uso de aplicativos, ou seja, 2h19m. Informações da Anatel mostram que de 2014 para 2015 o número de linhas ativas de telefones móveis cresceu 3,5% e esse número só tende a aumentar ainda mais em 2016. Esses dados demonstram todo um potencial de desenvolvimento para o mercado de investimento em aplicativos mobile e para quem quer investir na criação de aplicativos.

O mercado de investimento em aplicativos

Popularização, o desenvolvimento de aplicativos

Por causa desta popularização, o desenvolvimento de aplicativos vem se destacando como um dos principais setores do mercado mobile. Assim, as empresas que pretender se manter como empresas inovadoras e competitivas não podem fechar os olhos para este nicho. Seja desenvolvendo uma ideia original, um aplicativo institucional, game ou app social, o  potencial estratégico dos aplicativos é visível, visto que atualmente a Internet móvel já possui mais acessos do que os computadores pessoais.

O mercado de investimento em aplicativos

É a partir destes números que o mercado mobile aposta nos aplicativos para atingir o público cada vez mais conectado, movimentando bilhões de dólares nos últimos anos, como no caso do app WhatsApp, que foi vendido em 2014 por US$ 19 bilhões e o Instagram, vendido por US$ 1 bilhão em 2012. Ambos os apps surgiram como simples apps sociais e, ao demonstrar seu potencial, foram adquiridos pelo Facebook. Apps com grande potencial como estes podem ser vendidos para grandes investidores como foi o caso do Instagram e WhatsApp, mas também têm a possibilidade de crescer sozinhos, como fizeram os criadores do Snapchat, que recusaram a oferta do Facebook em 2013 por acreditar que poderiam se destacar por conta própria no mercado mobile. E eles estavam certos, conseguiram levantar investimentos milionários e hoje o Snapchat é um dos principais apps sociais do mundo.

O mercado de investimento em aplicativos

Além de trazer bons frutos para o mercado de investimento em aplicativos de uma forma geral, os aplicativos também têm a oportunidade de desenvolver outros setores da economia, como, por exemplo, os aplicativos institucionais, de compras online, os apps criados para ações publicitárias, que colaboram para o crescimento de outros negócios, trazendo para os usuários o que eles buscam, e consequentemente tornando as empresas cada vez mais próximas do seu target e estreitando o relacionamento.

Conheça o portifólio da Megaleios e entre para o mercado mobile desenvolvendo um aplicativo original, para sua empresa ou para sua marca.