Blog Megaleios

Saiba tudo que acontece no mundo da tecnologia

Novidades do mercado digital, atualizações importantes sobre desenvolvimento de aplicativos, soluções da web e muito mais! Aqui você fica sempre bem informado. Confira os últimos posts publicados no blog da Mega!

Avalie este post

Atualmente vivemos em um período complicado para os empreendedores, principalmente para as micro e pequenas empresas. Todavia é em tempos de dificuldade  econômica que precisamos ter criatividade para gerar oportunidades e buscar alternativas para passar pela crise.

Segundo dados divulgados pelo Sebrae, as pequenas empresas têm um papel fundamental na economia do Brasil,  juntas empresas representaram  cerca de 27% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro.

Pequenas empresas: 5 motivos para ter um aplicativo

Sendo assim, devido a sua importância para a economia e para o mercado, é extremamente necessário que pequenas empresas conseguiam gerar lucros, mesmo em situações de instabilidade. Neste contexto, usar a tecnologia em seu favor é uma ótima maneira de aumentar as chances do negócio dar certo.

Para termos uma ideia ,70% das micro e pequenas empresas ainda não estão presentes no ambiente digital,  sendo assim, quem investe  nesse nicho sai na frente da concorrência, compete com as grandes e vende mais. Se você ainda não está convencido da potência mobile, separamos 5 motivos para pequenas empresas terem um aplicativo, confira:

Fidelização

Quando um cliente faz o download do seu aplicativo, as chances dele lembrar primeiramente dela quando precisar de algo relacionado aos seus serviços é muito maior.

 

Relacionamento

Criar um laço de fidelidade com o seu cliente via mobile é muito mais fácil que nas relações off, justamente por ter a possibilidade de oferecer uma experiência único e exclusiva para ele, refletindo no fortalecimento da imagem da marca.

 

Promoções

Usar o dispositivo mobile para realizar promoções estratégicas que chamem a atenção dos clientes para o seu app é uma forma muito interessante de marketing virtual, por exemplo, disponibilizar cupons de desconto para quem baixa o aplicativo ou notificações de promoções rápidas também é interessante para impulsionar decisões.

 

Lançamentos

Outro benefício do app mobile é a maneira ágil e eficaz que você consegue se comunicar diretamente com o público alvo.  Você pode, por exemplo, notificar os usuários em primeira mão do lançamento de produtos ou serviço, e ainda criar uma promoção sobre isso ou aproveitar para colocar informações adicionais.

 

Canal de sugestões

Sem dúvidas quando uma empresa possui uma plataforma mobile, as   oportunidade de melhorias indicadas através de um canal direto com o consumidor são muito mais visíveis e mensuráveis, pois é possível saber o que houve de melhor ou pior na experiência que ele teve, e além do mais passa confiança do usuário na empresa, já que compreende o compromisso da marca com a melhoria de seus serviços.