Blog Megaleios

Saiba tudo que acontece no mundo da tecnologia

Novidades do mercado digital, atualizações importantes sobre desenvolvimento de aplicativos, soluções da web e muito mais! Aqui você fica sempre bem informado. Confira os últimos posts publicados no blog da Mega!

Avalie este post

O game Pokemon Go  desde que foi lançado  vem causando cada vez mais impacto no mercado de consumo tecnológico em vários lugares do mundo.

O app consiste em um jogo gratuito de realidade aumentada, desenvolvido pela  empresa americana Niantic para a japonesa Nintendo. Para utilizar o game, o jogador precisa “buscar” pokemons  no mundo real,  já que os personagens estão espalhados pelos mais diferentes lugares. Com o auxílio do GPS e da câmera do smartphone, o usuário poderá capturá-los até se tornar um mestre pokemon. O jogo está em desenvolvimento há algum tempo, e a empresa recentemente abriu versões de teste para jogadores nos Estados Unidos, Japão, Austrália e Nova Zelândia, no Brasil a data ainda não foi confirmada.

Para termos uma ideia do fenômeno que este aplicativo se tornou, em menos de cinco dias nos Estados Unidos, o game já tinha sido instalado em pelo menos 16% dos smartphones com Android, ultrapassando inclusive o Tinder em instalações e igualou se com o Twitter em usuários ativos.   Estima se que o app já tenha ido além da marca de 65 milhões de downloads, de acordo com dados da revista Exame.

Segundo especialistas, um dos principais fatores que levaram ao estrondoso sucesso do Pokemon Go  é a realidade aumentada inserida nele. Ou seja, envolve a interação dos usuários não só com o app, mas com lugares e estabelecimentos ao redor deles.

Por essa razão, muitos pesquisadores das novas tendências de marketing global já apontam que o jogo pode ser uma ferramenta para promover marcas e estabelecimentos.

Como sua empresa pode lucrar com o Pokemon Go

Se você tem interesse em aproveitar esse aplicativo de forma estratégica no seu negócio, primeiramente ele deve se tornar uma PokeStop,  assim você poderá atrair mais clientes usando  as chamadas “Lure Modules”, esse item irá atrair mais monstrinhos para o seu PokeStop. Quando o Lure Module estiver ativo, mostrará para os gamers próximos do seu estabelecimento, através de um mapa, a localização dos Pokemons mais próximos e assim eles podem ir ao local onde a presença das criaturinhas é mais forte. Os Lure Modules duram mais ou menos 30 minutos cada, e consegue comprá-los individualmente ou um pacote com oito, por cerca de US$20 ao dia.

Atualmente, algumas empresas já se ligaram no potencial  que esse aplicativo mobile tem para oferecer.  Segundo o  New York Post, em Nova Iorque um restaurante conseguiu aumentar suas vendas em 75% após ativar o Lure Modules por US$ 10. Os exemplos não param por ai, grandes marcas como a Amazon e KitKat , e até mesmo a ONG Greenpeace,  já aproveitaram a enorme oportunidade de marketing para criar anúncios e promoções criativas e chamativas. 

E você? Vai ficar de fora quando esse boom chegar em nosso país? Confira então algumas dicas para sua empresa pode lucrar com o Pokemon Go:

 

Dê dicas sobre a localização de Pokémons perto de você

Quando o aplicativo estiver disponível, baixe e comece a jogar, caso descubra Pokemons próximos de você, que tal tirar uma foto e postar nas redes sociais? Com toda certeza vai chamar muito a atenção dos clientes!

 

Ofereça recarga de bateria

O Pokémon Go é um jogo que requer muita bateria dos celulares, e todos sabemos a dificuldade que é manter as cargas smartphone, você pode ganhar clientes fiéis oferecendo lugares para recarregar a bateria dos celulares.

 

Ofereça ofertas especiais para times

Como cada pessoa deve escolher um time, azul ou vermelho, para começar a jogar, a medida que mais pessoas aderem ao jogo, o orgulho de fazer parte de um dos três times aumenta. Você pode utilizar isso em seu favor por meio de ofertas para times diferentes em dias diferentes.

 

Avise sobre Pokémons raros na sua região

Alguns Pokémons raros só podem ser encontrados em áreas específicas, e por essa razão eles são os mais procurados pelos jogadores.

 

Utilize iscas para atrair Pokemon Go players

Iscas, ou “lures”, são artifícios utilizados no jogo para atrair Pokémons para uma área específica. O maior efeito de uma lure, no entanto, acaba sendo a atração de seres humanos para determinado local.