Blog Megaleios

Saiba tudo que acontece no mundo da tecnologia

Novidades do mercado digital, atualizações importantes sobre desenvolvimento de aplicativos, soluções da web e muito mais! Aqui você fica sempre bem informado. Confira os últimos posts publicados no blog da Mega!

Por que investir agora no mercado mobile?
Avalie este post

Com a crescente utilização de tablets e smartphones no dia a dia da população, os dispositivos mobile se tornaram item indispensável nos últimos anos, sendo inclusive a plataforma digital mais utilizada atualmente. Segundo pesquisas feitas pelo Google, a maior parte do tráfego de pesquisa no site tem como origens celulares ao invés de desktop.
Em 2016 estima-se cerca de 2 bilhões de usuários de smartphones ao redor do mundo, sendo o Brasil o quinto país com maior volume de vendas de aparelhos. Além disso, o nosso país está em terceiro lugar entre os países que passam mais tempo na internet, além de ter mais celulares que pessoas: 204 milhões de pessoas para 276 milhões de aparelhos, segundo a We are Social (2015). Sendo assim, se compararmos o fato de que 80% do tempo de navegação do brasileiro via mobile ocorre através de aplicativos, esses dados mostram claramente a crescente influência e importância do mercado mobile e, consequentemente, de aplicativos no Brasil.
Todo esse crescimento também reflete diretamente do mercado competitivo moderno. Segundo a CA Technologies, 37% das empresas brasileiras observam significativamente essa influência dos aplicativos no consumo e demanda dos produtos, e já estão aumentando os investimentos para se adaptarem a nova realidade.
Nessa nova visão de mercado, espera-se que 2016 seja o ano em que o investimento em mobile marketing vá além de US$ 100 bilhões no mundo inteiro, pegando entorno de 51% do mercado publicitário digital global. Tal fato é muito significativo, pois é a primeira vez que os valores gastos na tecnologia de mobile marketing vão superar os custos investidos na mídia online no desktop.

Por que investir agora no mercado mobile?
Por isso, com criatividade e ousadia, empresários e negócio dos mais variados tamanhos podem criar um app e despontar no mercado global de maneira rápida e com muita rentabilidade, já que neste anos veremos grandes transformações no setor.
Segundo Clauber Scarparoé, algumas tendências comprovam o porquê investir agora no mercado mobile, confira:

Anúncios em vídeo se tornarão grandes negócios

Com o avanço da internet 4g, a demanda por vídeos em alta qualidade e disponibilidade aumentarão.

A mídia mobile com base na geolocalização ganhará força

Através do GPS dos celulares , cada vez mais empresas estão aplicando a tecnologia de geolocalização para exibir anúncios a clientes. Além disso, alguns especialistas também preveem a ascensão das propagandas e ofertas geolocalizadas que aparecem nos celulares dos consumidores quando eles estão próximos a lojas concorrentes.

Deep Links em anúncios aumentarão taxas de conversão em plataformas móveis

Chris Cunningham, prevê a ascensão dos links dentro de anúncios que levam diretamente a um produto específico, em vez da página inicial de um site, possibilitando que os usuários comprem artigos na hora.

Marcas criarão conteúdo Mobile First

Conforme o engajamento através da mídia mobile cresce, consequentemente as marcas começam a priorizar os smartphones quando se trata de promoções e projetos futuros.
Como podemos perceber, o software mobile está em todo lugar! Com toda certeza o ano de 2016 será um período de crescimento para a plataforma de apps. Se você não quer ficar de fora dessa oportunidade de expandir seus negócios, entre em contato conosco e conheça as nossas opções de projetos mobile.