Blog Megaleios

Saiba tudo que acontece no mundo da tecnologia

Novidades do mercado digital, atualizações importantes sobre desenvolvimento de aplicativos, soluções da web e muito mais! Aqui você fica sempre bem informado. Confira os últimos posts publicados no blog da Mega!

por-que-meu-aplicativo

Por que meu aplicativo precisa oferecer conteúdo de qualidade?

Avalie este post

As empresas, assim como a sociedade de modo geral, influenciam e são influenciadas pelo ambiente em que estão inseridas. Sendo assim, o ambiente atual é nitidamente diferente de alguns anos atrás, e se um empresário espera que seu negócio tenha uma boa competitividade de mercado é preciso estar inserido nessa nova realidade. Para isso, pode ser que sua empresa tenha um aplicativo.

Por que meu aplicativo precisa oferecer conteúdo de qualidade?

As formas tradicionais para cativar e chamar a atenção do cliente ainda funcionam, todavia, será que continuam tão dinâmicas e eficazes como antes? A inovação e qualidade são as palavras chaves para esse novo público, e até mesmo antigo, pois mesmo os consumidores mais fiéis apreciam boas novidades.

Praticamente todas as gerações estão cada vez mais conectadas aos  smatphones e tablets. Hoje pouco se usa os notebooks e desktops, e aí está a oportunidade de mercado mostrando para onde sua empresa deve migrar. As pessoas pesquisam, jogam e compram através dos aplicativos de onde estiverem e não adianta sua empresa ter apenas um site que tenha versão mobile para que seu consumidor possa acessá-lo de qualquer lugar, eles querem mais que isso, sendo assim é importante que seu aplicativo ofereça um conteúdo de qualidade, para atrair e fidelizar o seu consumidor.

A partir dessa fidelização, as empresas conseguem marcar uma presença ainda maior na vida dos seus clientes, afinal, a interação acontecerá de forma mais certeira, além da possibilidade de atingir seu público a qualquer momento e em qualquer lugar, bastando um celular conectado na internet. E, quem entende um pouco de marketing sabe que esse tipo de relacionamento, mais próximo, constante e interativo, pode gerar um impacto significativo nos resultados conquistados.

Por que meu aplicativo precisa oferecer conteúdo de qualidade?

Se você está convencido de que chegou o momento da sua empresa investir na qualidade de conteúdo para o seu aplicativo, porém não sabe como deve ser, resolvemos trazer uma lista com algumas dicas para te ajudar. Confira!

TEM QUE SER ÚTIL

Ajude a facilitar a vida do seu usuário.

O conteúdo precisa, necessariamente, resolver algum tipo de problema da que seu consumidor procura. Ao eliminar um problema do seu público você está realmente oferecendo algo de útil.

É por isso que muitos aplicativos dão um passo a passo de “Como fazer…”, é usado para mostrar logo de cara que tipo de solução aquele conteúdo está entregando.

Outro ponto dentro dessa característica é a forma como o conteúdo é apresentado, já que isso está ligado diretamente a como o público irá absorver seu conteúdo. A apresentação tem que ser dinâmica e de fácil compreensão.

TEM QUE SER INTERESSANTE

Para um conteúdo ter qualidade é necessário que mostre:

  • Personalidade
  • Estilo
  • Humor
  • Realismo
  • Autoridade

Hoje o relacionamento virtual se tornou muito íntimo, principalmente depois do advento das redes sociais. Marca e clientes estão cada vez mais próximos e ligados, sendo assim normalmente o usuário espera encontrar algo com opinião, descontraído e realista no aplicativo.

TEM QUE GERAR VALOR

Quando estamos criando qualquer tipo de conteúdo, estamos na verdade gerando valor para os consumidores.

De certa forma tentamos fazer com que o usuário se senta uma pessoa privilegiada por tem encontrado esse material e, mais do que isso, se sente muitas vezes mais inteligente quando compartilha esse conteúdo de qualidade com seus amigos e comunidades.

Por isso ai vai uma dica importante, coloque-se no lugar do seu consumidor e pergunte para si mesmo se o conteúdo que você está produzindo agora é relevante. Questione se o material vai ajudá-lo a chegar mais próximo dos seus objetivos.