Blog Megaleios

Saiba tudo que acontece no mundo da tecnologia

Novidades do mercado digital, atualizações importantes sobre desenvolvimento de aplicativos, soluções da web e muito mais! Aqui você fica sempre bem informado. Confira os últimos posts publicados no blog da Mega!

Avalie este post

Estar presente no meio digital é cada vez mais importante para as marcas que desejam ter visibilidade e não basta mais apenas estar presente nas redes sociais ou ter um site, em empresas de todos os tamanhos a necessidade de desenvolver plataformas mobile é crescente. Muitas vezes, empreendedores se perguntam: Porque fazer um aplicativo para minha empresa? Nós temos uma resposta.

No Brasil, cerca de 41 milhões de pessoas usam smartphones, 36% a mais do que no ano passado, e este número promete crescer para 70,5 milhões até 2017. Dentre estes usuários, o crescimento do uso de aplicativos foi de 115% no último ano, e este é um cenário bastante oportuno para investir na produção do seu app.

Uma pesquisa realizada pela Convergencia Research, mostra que 11% dos usuários de smartphones acreditam que faltam aplicativos para suprir todas as necessidades existente, ou seja, segundo os pesquisadores, este número mostra a oportunidade: o cenário atual é perfeito para aqueles empreendedores que querem investir em aplicativos personalizados e em novas ideias para suprir a demanda deste público que está cada dia mais conectado.

Porque fazer um aplicativo para minha empresa?

Se você está em dúvida sobre a criação de um aplicativo para a sua empresa, deve saber que os aplicativos oferecem para o usuário um visual bem diferente daquele que ele teria se acessasse o site da empresa pelo celular, e este é um motivo e tanto para se investir no desenvolvimento do seu próprio app, mas não é tudo. Um aplicativo terá acesso a dados do usuário que podem personalizar o uso, proporcionando uma experiência única, além disso, sua empresa pode ficar mais próxima do cliente ou consumidor por meio das as notificações por push, sugestões e recomendações que você poderá fazer de acordo com os hábitos de cada usuário.

Caso a sua ideia seja de aperfeiçoar a comunicação entre sua equipe de vendedores ou seus funcionários, a empresa pode apostar em aplicativos para sua empresa que de força de vendas que compartilhem dados como informações de clientes, realize consultas. Sua empresa também pode usar apps informativos para apresentar portifólios e informações de forma moderna e inteligente para impressionar seus clientes, fornecedores e investidores. Os aplicativos mobile também são uma opção para a organização e divulgação de eventos, podendo ser usados das mais diversas maneiras para facilitar as relações entre empresas, visitantes, staff etc.

Com tanto crescimento no uso de dispositivos móveis, o que não faltam são motivos para sua empresa investir no desenvolvimento de aplicativos para facilitar o dia a dia, expor sua marca e desenvolver relacionamento com o usuário. Se a sua empresa quer entrar com o pé direito no universo mobile, conte com a Megaleios especialista em Desenvolvimento de Aplicativos para realizar seu projeto com competência e comprometimento.