Blog Megaleios

Saiba tudo que acontece no mundo da tecnologia

Novidades do mercado digital, atualizações importantes sobre desenvolvimento de aplicativos, soluções da web e muito mais! Aqui você fica sempre bem informado. Confira os últimos posts publicados no blog da Mega!

4 razões para investir no mercado mobile
Avalie este post

O mercado mobile só cresce! Atualmente o Brasil é o quarto país do mundo que mais tem usuários de smartphones, são mais de 70 milhões de aparelhos. Segundo a consultoria britânica Enders, só até 2013 existia dois aparelhos smart para cada nove pessoas no mundo, ou seja, é um mercado consolidado e com mais espaço para crescer.

Para termos uma noção do crescimento desse aparelho, há quatro anos, apenas 5% da população mundial tinha esse tipo de aparelho, hoje são 22% e subindo.

4 razões para investir no mercado mobile

Não temos como negar que hoje o smartphone é um aparelho extremamente pessoal, que integra conexão social, internet, informação e sensação de atualidade com personalidade e individualidade. O consumidor se tornou mobile. E as marcas precisam acompanhar essa mudança se quiserem estar conectadas com esse mercado que possui o mundo na ponta dos dedos.

Para acompanhar de forma competitiva o mercado atual as empresas precisam do mercado e marketing mobile. É importante notar que o consumidor tem uma resposta muito rápida aos lançamentos e ações via mobile, sendo assim, é muito mais fácil realizar testes em tempo real e automaticamente fornecendo dados do que “dá certo”, de acordo com o envolvimento do usuário.

4 razões para investir no mercado mobile

Ainda tem dúvidas? Confira então então 4 razões para sua empresa investir no mercado mobile.

1. Redução de custos

Quando comparamos o investimento e retorno do mobile com outras formas de marketing e canais de divulgação do produto para o consumidor final, é visto que sai muito mais em conta investir neste formato. Além disso, o app é único e exclusivo para a sua empresa, diferente de outros canais que muitas vezes trazem na lista de divulgação serviços de concorrentes de mercado.

2. Mais acessos à internet no mobile que no desktop

As compras de smartphones no Brasil cresce em uma velocidade exorbitante, como dita anteriormente. Isso faz com que o acesso à internet por dispositivos móveis esteja superando o acesso por desktop, inclusive em alguns estados brasileiros já superou, a previsão é que até 2018 o acesso por mobiles será 11 vezes maior do que atualmente.

3. Experiência mais agradável

Ter um aplicativo significa muitas vezes facilitar a vida dos seus consumidores, e isso é muito importante. Os clientes poderão fazer uma compra, um check-in, conferir uma oferta ou ler uma notícia em qualquer momento. Na correria do dia a dia os aplicativos ganham espaço. Além disso, criam mais engajamento através dos recursos de notificação.

4. Aplicativos são os principais passatempos para as pessoas

Com toda essa interação diária com a tecnologia mobile, seria impossível que além de tudo os smartphones não se tornassem também uma forma de diversão. Todos nós matamos tempo jogando ou brincando com algum aplicativo, por esse viés de entretenimento também os apps podem ser mais bem aproveitados pelos negócios. Empresas que juntam diversão ou distração com negócios tendem a crescer.

Esses foram apenas alguns dos motivos pelos quais, hoje em dia os aplicativos devem ser parte integrante das empresas. É importante lembrar também que o aplicativo mobile pode ser uma ferramenta promocional muito importante, gera mais visibilidade, desenvolver relacionamento com o usuário, aumentar os canais de venda, oferecer acesso fácil e rápido, etc.

Sabendo desse mercado crescente e da necessidade das empresas de estarem sempre atualizadas, a Megaleios oferece todo um acompanhamento especializado para quem pretende investir no mercado mobile de maneira fácil, prática e personalizada, entre em contato conosco e faça seu orçamento.