Blog Megaleios

Saiba tudo que acontece no mundo da tecnologia

Novidades do mercado digital, atualizações importantes sobre desenvolvimento de aplicativos, soluções da web e muito mais! Aqui você fica sempre bem informado. Confira os últimos posts publicados no blog da Mega!

Avalie este post

Se algum dia você ouviu que marketing digital era uma tendência, isso já é coisa do passado – hoje já é uma realidade.

É uma questão de sobrevivência e não uma opção como muitos acham, as empresas que não usarem o marketing digital da maneira correta, poderão acabar sendo esquecidas.

O marketing em 2017 poderá dar início a uma grande mudança em termos de qualidade.

Campanhas que não levarem em consideração a experiência do usuário poderá ir por água a baixo.

Confira abaixo a lista com 5 tendências de marketing digital que pensamos ser mais relevantes:

 

  • Advocate marketing

Conquistar os clientes para que eles façam a defesa de sua marca – tem grande impacto positivo nas taxas de conversão, receita e ROI. Proporcione uma experiência única ao seu cliente e ele espalhara a palavra, em qualquer ambiente seja off-line ou online.

Faz parte do advocate marketing instigar o cliente a falar bem de sua marca. Se a experiência foi positiva e prazerosa, poderá pedir um testemunho para o seu site ou rede social.

 

  • Dispositivos móveis

Não tem mais volta, é só olhar ao seu redor que perceberá o que está acontecendo. A maior parte dos acessos feitos a sites são realizados de dispositivos móveis. Por isso toda e qualquer estratégia de marketing digital precisa ter foco nesse público, pois desse ponto que vários acessos irão surgir. Sites otimizados, design responsivo, fontes grandes e um conjunto de fatores irá favorecer de uma vez por toda sua presença nos dispositivos móveis.

 

  • Vídeos

Os vídeos possuem taxas de conversão incríveis! O facebook com suas lives está querendo se tornar um youtube, por isso quando você faz uma transmissão por querer instigar os outros usuários a fazerem transmissões ele entregará aquele vídeo a mais pessoas em comparação com um post normal de foto e texto.

Crie um canal no youtube e faça vídeos institucionais, de casos de sucesso, de treinamento e capacitação. Vídeo com o cliente, de viagens de negócios, o youtube irá invadir as smart tvs e as pessoas consumirão cada vez mais esse serviço.

 

  • SEO – Técnica a ser aprimorada

Sem dúvidas as menções nas redes sociais passam uma forte influência sobre o trabalho de SEO, segundo o próprio Google, e essa é uma das tendências do marketing digital em 2017.

Tentar prever quais serão as mudanças dos algoritmos dos principais buscadores como o Google, seja difícil, há uma grande probabilidade que as ações em mídias sociais se igualem ou até mesmo superem em termos de importância, nas estratégias de link building.

 

  • Redes sociais

As mídias sociais concentram os acessos dos usuários na internet e com isso, tornaram-se um método eficiente para o marketing digital. Neste ano terá cada vez mais relevância, esse é um caminho sem volta. As redes sociais serão a grande tendência de marketing 2017!