Blog Megaleios

Saiba tudo que acontece no mundo da tecnologia

Novidades do mercado digital, atualizações importantes sobre desenvolvimento de aplicativos, soluções da web e muito mais! Aqui você fica sempre bem informado. Confira os últimos posts publicados no blog da Mega!

aplicativos-relogios

Aplicativos para relógios: uma missão possível

Aplicativos para relógios: uma missão possível
Avalie este post

Você sabia que já é possível desenvolver aplicativos para relógios? Os dispositivos chamados de “wearables”, ou “vestíveis”, são aqueles que sempre vimos desde a infância nos filmes futuristas e agora tornaram-se realidade: os gadgets para prática de atividades físicas, óculos como o Google Glass e os famosos relógios inteligentes.

Eles começaram a despontar há cerca de 2 anos quando, em 2014, o Google lançou seu sistema operacional para relógios, o Android Wear. A partir daí, gigantes da tecnologia como a Samsung, LG e a Motorola passaram a investir nos vestíveis. Logo depois, foi a vez da Apple lançar o tão comentado e esperado Apple Watch.

Aplicativos para relógios: uma missão possível

Seja qual for o sistema operacional, os “smartwatches” costumam ter funções e realidades bem parecidas e ainda não são autossuficientes, pois muitas vezes ainda dependem dos smartphones para funcionar, entretanto essa dependência pode ser boa para as empresas que desejam inovar criando aplicativos para relógios, isso porque pode-se integrar o funcionamento por meio de bluetooth, permitindo que o relógio desempenhe funções úteis no app da sua empresa.

Aplicativos para relógios: uma missão possível

Se a sua empresa, seja ela grande, média ou mesmo uma start up, deseja inovar em tecnologia, os aplicativos para relógio são uma ótima opção. Conte com a Megaleios para entrar nessa empreitada ao seu lado!