Blog Megaleios

Saiba tudo que acontece no mundo da tecnologia

Novidades do mercado digital, atualizações importantes sobre desenvolvimento de aplicativos, soluções da web e muito mais! Aqui você fica sempre bem informado. Confira os últimos posts publicados no blog da Mega!

Avalie este post

Os aplicativos para celular são uma ótima opção para sua marca. Eles permitem o acesso de seus clientes aos serviços e produtos 24 horas por dia e você não tem custo com o aparelho. O próprio consumidor utiliza seu celular para acessar e torna o seu investimento mais baixo. Além disso, as informações podem ser compartilhadas para um grande número de usuários ao mesmo tempo, otimizando assim o seu trabalho. Diante dessas vantagens, que tal utilizar os aplicativos para aumentar as vendas da sua empresa?
Atender as necessidades do novo perfil de consumidores é essencial. Eles navegam no smartphone muito mais do que no desktop e buscam conforto e praticidade no cotidiano. Por isso, dão preferência aos apps, que permitem conferir os produtos, preços e prazos de pagamento, e ainda realizam a compra em poucos minutos. Então, como aproveitar esse mercado emergente e criar um aplicativo?

1. Objetivo

Defina qual o retorno financeiro esperado e qual situação pretende atender. Você deseja aumentar os seus clientes, o seu número de vendas, ou ainda, reter consumidores? Determinar esses objetivos torna mais fácil e organiza a forma com que você irá trabalhar o seu aplicativo.

2. Informação

Caso o seu app permita a interação com o usuário, há a necessidade de atendimento da mesma maneira que nas lojas físicas. Assim, procure deixar todas as informações bem esclarecidas e atualizadas. Para isso, você deve pensar em todos os custos envolvidos para a sua atualização.

3. Tecnologia para aumentar as vendas

Os aplicativos são softwares, e como qualquer outro, é necessário realizar a sua manutenção regularmente. Isto é, seja para melhorá-lo, solucionar seus problemas ou torna-lo compatível as versões dos sistemas operacionais de smartphones. Para isso, o projeto de app possui um back-office WEB, em que o administrador consegue atualizar e acompanhar o uso do aplicativo.

4. Compatibilidade com sistemas operacionais

Os sistemas operacionais iOS, Android e Windows Phone funcionam com tecnologias distintas. Devido a isso, recentemente foram desenvolvidas soluções para diversas plataformas, conhecido como MADP (Mobile Application Development Plataform), que reduz os custos e esforços para a criação de aplicativos.
Invista em um aplicativo e aumente suas vendas
Diversas empresas já se atentaram à tecnologia dos apps. Então, não fique para trás e desenvolva esse serviço para os seus clientes. Mas não esqueça de planejar com bastante antecedência e cautela. Todos os custos devem ser bem pensados.