Blog Megaleios

Saiba tudo que acontece no mundo da tecnologia

Novidades do mercado digital, atualizações importantes sobre desenvolvimento de aplicativos, soluções da web e muito mais! Aqui você fica sempre bem informado. Confira os últimos posts publicados no blog da Mega!

Life Hacks: Como parar de procrastinar e entrar de cabeça nos seus projetos!
Avalie este post

A procrastinação é frequente na rotina de muitas pessoas. Tem como definição o ato de deixar para mais tarde, adiar, postergar. Quando isso se torna um hábito, pode resultar em fatores negativos, como estresse, culpa e frustração. Tendo em vista que ao adiar alguma atividade que deve ser realizada, podemos prejudicar e atrasar todo um planejamento. Para te ajudar a deixar de lado a procrastinação, separamos algumas técnicas, conhecidas como Life Hacks, que podem auxiliar no seu cotidiano.

Conheça os seus hábitos

Primeiramente, pense nos seus hábitos diários e em como eles influenciam à procrastinação. Assim, você consegue perceber quais atos deve reavaliar na sua rotina.

Faça listas

Pense em todas as tarefas que precisa realizar e organize-as em uma lista por ordem de prioridade. Além disso, se dedique a cada uma delas separadamente. Porque ao fazer várias coisas ao mesmo tempo, você não consegue se doar por completo. Crie também o costume de no fim de cada atividade riscar as que já completou.

Gerencie o seu tempo

Procure estimar o tempo necessário para desenvolver cada tarefa de sua lista. Com esse planejamento você evita estresse, porque não irá prolongar o prazo de suas atividades, e consequentemente, aumenta a qualidade de trabalho.

Seja realista

Estabeleça somente metas realistas. Lembre-se de que as mudanças ocorrem aos poucos. Então não sonhe tão alto, pois objetivos irrealistas influenciam para a procrastinação. Isto é, você não irá destinar seu tempo para tarefas que serão impossíveis de desenvolver.

Escolha ambientes produtivos e crie barreiras à procrastinação

Não trabalhe em lugares com várias distrações. Busque ambientes tranquilos, com pessoas que não irão te desconcentrar. Foque em suas metas. Vale a pena também deixar seu celular no modo avião ou evitar das redes sociais. Ao afastar aquilo que te distrai, você se tornará mais eficiente.

Tenha pensamentos positivos

Tente policiar os seus pensamentos. É muito comum dialogarmos com nós mesmos de maneira negativa. Substitua então, por pensamentos otimistas, porque eles podem te encorajar a realizar suas tarefas.

Crie recompensas

Ao terminar uma atividade de forma bem-sucedida, desfrute de alguma recompensa, como uma xícara de café, um chocolate, 10 minutos de pausa, etc. Desta maneira, você terá um incentivo e vontade para atingir suas metas.

Perdoe a si mesmo

Caso você erre, não seja tão duro consigo mesmo e perdoe sua falta. Assim, você pode melhorar seus resultados futuros.

Comece a praticar essas Life Hacks

Depois dessas técnicas você pode mudar sua rotina e acabar com o ciclo vicioso que te leva à procrastinação. Coloque em prática as Life Hacks e nos conte como foi a experiência.