Blog Megaleios

Saiba tudo que acontece no mundo da tecnologia

Novidades do mercado digital, atualizações importantes sobre desenvolvimento de aplicativos, soluções da web e muito mais! Aqui você fica sempre bem informado. Confira os últimos posts publicados no blog da Mega!

Mercado Mobile: 4 tendências para 2018
Avalie este post

As pessoas estão se conectando cada vez mais a internet por meio de smartphones. Porque com a facilidade e rapidez dos dispositivos móveis, conseguimos resolver quase tudo em pouco tempo e utilizando um único aparelho. Com os smartphones podemos, por exemplo, nos comunicar, pagar contas, realizar transações bancárias, fazer compras, entre outros. Devido a isso, existem diversas apostas de tendências do mercado mobile para o ano de 2018. Separamos 4 delas para que você fique por dentro dessas novidades e invista nesse mercado.

Aumento do tráfego mobile

Há estimativas de que em 2018, cerca de 8,2 bilhões de pessoas terão dispositivos móveis, gerando 2,7 GB de tráfego por mês, número bastante elevado e 5 vezes maior do que no ano de 2013. Além disso, o tráfego mobile de aplicações em nuvem tende a crescer 64%. Esses números estão sendo avaliados desde 2013, e acredita-se que em 2018 essa porcentagem seja realmente atingida.

M-commerce

O mercado de vendas online tem crescido significativamente nos últimos anos. E grande parte dessas vendas são realizadas pelo mobile commerce. Diante disso, em 2018, é esperado que o volume de vendas totais do m-commerce se iguale ao do e-commerce, chegando a cerca de US$ 600 bilhões.

Operações via NFC

As operações por NFC ou Near Field Communication (Comunicação por Campo de Proximidade) são conhecidas como os pagamentos online ou divulgações por meio de QRCodes. Essa tecnologia permite a troca de informações entre dispositivos somente com uma aproximação entre eles. Pela facilidade e comodidade em realizar transações, estima-se que esse recurso se dissemine cada vez mais, e ainda, cresça de 6,7 milhões para 44,6 milhões no próximo ano.

Análise mais profunda dos consumidores

Por meio das redes sociais, as marcas passarão a intensificar a análise de comportamento e experiências. Além disso, os consumidores irão contribuir por meio da disponibilização de dados e hábitos que tornarão o atendimento e a experiência de consumo mais personalizada. 

Não deixe de seguir as tendências do mercado mobile

Para quem está entrando no mercado mobile ou para quem já está inserido, é essencial que estejam atentos às tendências. Desta forma, se tornarão cada vez mais competitivos nesse mercado em crescimento.