Blog Megaleios

Saiba tudo que acontece no mundo da tecnologia

Novidades do mercado digital, atualizações importantes sobre desenvolvimento de aplicativos, soluções da web e muito mais! Aqui você fica sempre bem informado. Confira os últimos posts publicados no blog da Mega!

Criação de site: 5 dicas para fazer um site que gera resultados
Avalie este post

Você tem um negócio e quer ter um site de sucesso? No post de hoje separamos 5 dicas para fazer um site que gera resultados para sua empresa. Confira na sequência como a criação de site é um processo importantíssimo e como alguns elementos não podem ficar de fora antes, durante e após o desenvolvimento e publicação do site.

 

1 – Não copie o trabalho dos outros

Toda empresa tem algo único. Valores, preço, atendimento, entrega, prazo de pagamento e tantos outros diferenciais. O site também deve ser encarado assim: precisa ser exclusivo. Em um mercado competitivo, não há mais espaço para sites plagiados. O que acontece é que muitas empresas sem conhecimento em marketing digital preferem recorrer a soluções rápidas e acessíveis no momento da criação de site. O resultado? Aceitam trabalhar com quem oferece sites copiados de outras empresas e não se importam muito com isso.

PÉSSIMA DECISÃO! Um site copiado, com layout igual e conteúdo duplicado, é severamente punido pelo Google (será impossível posicionar bem este site na pesquisa).

 

Confira mais: criação de sites é com a Megaleios!

 

2 – O conteúdo é rei

Quem trabalha com marketing digital e criação de site tem esta frase na ponta da língua: o conteúdo é rei. Sabe por quê? As pessoas dão importância e relevância a sites com conteúdos completos, originais e que promovem uma experiência agregadora ao usuário. É como a comparação entre um produto de marca, único no mercado, e outro falsificado que existe aos montes em qualquer barraquinha popular. Se tiver condições para tal, qual você compraria?

Conteúdo exclusivo, layout criativo, estrutura responsiva e muito mais. Todos estes elementos fazem parte da criação de site. Hoje em dia é fundamental investir na qualidade para cria um site de sucesso.

Um bom conteúdo faz parte do processo da criação de site, já que envolve o planejamento de uma estrutura que permita a inclusão de textos, imagens, vídeos e muito mais.

 

Além da credibilidade, um bom conteúdo também pode atrair links de outros sites, de pessoas recomendando o seu site, o que favorece o posicionamento nos principais buscadores. Quanto mais pessoas recomendando, mais relevante o site é.

Também não podemos nos esquecer da estratégia do momento e que envolve muito conteúdo: inbound marketing. Sabe o que é? É uma técnica que conquista o consumidor “aos poucos”, dentro de um processo de convencimento mais longo e que não utiliza as táticas tradicionais do marketing. Em vez de empurrar o produto, de forçar a venda, o inbound aposta no conteúdo como uma experiência que aproxima a marca do consumidor.

Confira mais: como fazer um aplicativo de sucesso.

 

Exemplo: um site que vende peças automotivas, ok? Este site apostará em uma estratégia de inbound marketing com conteúdos sobre carros, segurança no trânsito, dicas de passeios e transporte, destinos para ir de carro, novidades do mercado automotivo e outros assuntos relacionados ao seu mercado. Tais materiais serão divulgados nas redes sociais, em um blog constantemente atualizado, em ações de e-mail marketing, ebooks… Com todas as ações direcionado ao site, com links.

Desta maneira, mesmo que o usuário não necessite comprar uma peça automotiva imediatamente, ela será impactado de uma maneira positiva, com conteúdos relevantes e amigáveis em vários momentos do funil. No futuro, quando chegar o momento da compra, sua escolha já estará praticamente definida e positivamente influenciada. É uma estratégia adequada ao funil de marketing: atrair visitantes, converter oportunidades, vender e fidelizar.

 

3 – Um layout adequado ao seu negócio faz a diferença

Pense em você, consumidor, andando por uma rua movimentada e repleta de lojas. Dificilmente você entrará em todos os comércios para olhar produto por produto, não é mesmo? Mas o que faria você escolher a loja A e não a loja B? A resposta é: o que te chama mais a atenção. É da nossa natureza, somos impactados e nossa atenção é direcionada para aquilo que impressiona e motiva uma ação. Dentro da criação de site isso tem nome: layout.

Um site com layout criativo e condizente ao seu negócio e público é um forte aliado para gerar resultados. Isso é bem perceptível quando analisamos o mercado. Veja o caso da Apple, uma das líderes em tecnologia (mercado) e com produtos com preços mais salgados (seu cliente tem maior poder aquisitivo). Este público normalmente dá preferência a sites com ambientes clean, discretos e extremamente funcionais, sendo sua conversão (compra) não influenciada por cores, chamadas mais escandalosas, pop-ups coloridos, etc. Sendo assim, a Apple aposta em um layout equilibrado e sereno, que ressalta os valores da sua marca.

 

Confira mais: aplicativos de delivery desenvolvidos pela Mega!

 

Por outro lado, um site que vende produtos importados da China precisa de um layout mais “agressivo” e impactante. Quem acessa um site assim quer uma compra rápida, sem enrolação, somente pelo preço. É um público que não se importa, neste momento, se a empresa é sofisticada. O que vale mesmo é mostrar e vender o produto o mais rápido possível.

 

4 – Site responsivo é fundamental

Criação de site: um site responsivo é aquele que pode ser acessado perfeitamente através do computador (desktop), smartphone e tablet. Um site assim passa muito mais credibilidade e é valorizado pelos mecanismos de busca, como o Google.

 

Se você nunca ouviu falar sobre site responsivo, a gente explica: sabe quando você acessa um site e ele abre normalmente, sem travar, no computador de casa, pelo smartphone e tablet? Isso é um site responsivo. Faça um teste. Acesse www.megaleios.com.br pelo celular e tablet… O site vai abrir em qualquer dispositivo, adequando a navegação à tela.

 

Confira mais: 3 diferenças entre catálogo online e mobile e-commerce.

 

Dentro da estratégia de criação de site, um projeto responsivo passa uma imagem positiva, de credibilidade e conquista o público. Além disso, o Google também valoriza sites assim por meio de um melhor ranqueamento de pesquisa, o que potencializa as chances de sucesso. E tem mais: 61% das pessoas que acessam um site mobile e não acham o que precisam desistem. Por outro lado, se o mesmo encontrar, a chance de conversão é de 67%. Números são estudo Google Think Insights.

 

5 – Google Adwords

Por último e não menos importante: Google. Investir em Adwords (sistema em que é possível fazer anúncios nos resultados de busca do Google) é uma ótima alternativa para gerar resultados imediatos após a criação de site. Para tal, o primeiro passo é contar o trabalho de quem realmente entende de Google Adwords, isso porque é uma tarefa que envolve muita pesquisa de mercado, segmentação de público-alvo, automatização de tecnologias e administração de verba online.

 

+ 5 tendências de marketing digital para 2017

 

Funciona assim: serão selecionadas palavras-chave relacionadas ao seu site. Por exemplo, se o seu site vende materiais esportivos, as palavras selecionadas serão: camisas de futebol, chuteiras, tênis de corrida, roupa para academia, etc.

As campanhas de Google Adwords são exibidas sempre que uma pessoa pesquisar pelas palavras-chave escolhidas e somente serão cobrados os cliques executados. Em outras palavras, você só pagará quando alguém acessar o site. A revolução do Google está justamente nesta métrica que entrega resultados reais, de pessoas que realmente foram até o site. Hoje, isso não ocorre com outras mídias, como a TV e o rádio, por exemplo. Estes players cobram pela exposição e entregam resultados indiretos, que não podem ser comprovados tão precisamente.

 

Criação de site? Fale com a Mega!

Além do desenvolvimento de aplicativos, a Mega também é destaque na criação de site. Aqui você tem a garantia de um trabalho personalizado e focado em um resultado incrível. Layout personalizado e responsivo, conteúdo exclusivo, programação completa e muito mais.

Entre em contato com a Mega!

Acesse também as redes sociais:

Facebook Instagram Twitter Linkedin YouTube