Blog Megaleios

Saiba tudo que acontece no mundo da tecnologia

Novidades do mercado digital, atualizações importantes sobre desenvolvimento de aplicativos, soluções da web e muito mais! Aqui você fica sempre bem informado. Confira os últimos posts publicados no blog da Mega!

Desenvolvimento de aplicativos: Android ou iOS?
Avalie este post

Ao contratar o desenvolvimento de aplicativos para seu negócio, algumas escolhas são decisivas para o sucesso do projeto. Uma dessas escolhas é a do sistema operacional para o qual seu app ficará disponível. É claro que você não precisa escolher apenas uma plataforma para disponibilizar seu aplicativo, mas é importante conhecer as vantagens de cada uma para otimizar o seu investimento. Como você já viu aqui, visitar o Analytics do seu site para descobrir quais aparelhos móveis são mais utilizados já é uma boa forma de começar a decidir qual caminho seguir, mas alguns números gerais também podem fazer a diferença nessa escolha.  Abaixo, destacaremos alguns dados importantes sobre os dois sistemas operacionais mais importantes no atual cenário do mercado mobile: Android e iOS.

Desenvolvimento de aplicativos: Android ou iOS?

 

Quantidade de aparelhos

Pesquisas recentes apontam que o Brasil já possui mais de 184 milhões de smartphones com acesso à Internet e também que os dois sistemas operacionais mais utilizados são o iOS e o Android. O sistema do Google tem a vantagem de ser um sistema aberto, que está presente em pelo menos 100 milhões de aparelhos das mais diversas marcas, já o aparelho da Apple é fechado, disponível apenas em iPhones, iPads, iPods e companhia.

Quantidade de apps pelo mundo

Loja do Android, a Google Play, já contabiliza mais de 1,43 milhão de aplicativos disponíveis, em quanto a App Store, loja do iOS, conta com mais de 1,21 milhão de apps. Esse diferença se deve especialmente às exigências mais rigorosas aplicadas pela loja da Apple para que um aplicativo seja disponibilizado. O Brasil é o segundo país que mais baixa apps para o Android.

Desenvolvimento de aplicativos: Android ou iOS?

Mas e aí, qual escolher?

De acordo com os números, a briga entre as duas plataformas é mesmo acirrada. A verdade é que você não tem de escolher entre um sistema operacional  ou outro para desenvolver seu aplicativo, mas para  decidir se sua empresa irá ou não disponibilizar o app em cada loja, é necessário conhecer principalmente o público-alvo do seu aplicativo. Você pode contar com a Megaleios para realizar o desenvolvimento de aplicativos para qualquer que seja a plataforma escolhida.