Ter um aplicativo faz toda a diferença em um mercado competitivo. Quanto a isto não resta dúvidas. Porém, além de criar um app bonito, funcional e que surgiu a partir de uma grande ideia, é preciso fazer com que as pessoas saibam que ele existe. É preciso divulgar seu aplicativo. Segundo pesquisa realizada pela Nuance Communications, 72% das pessoas passam a ter avaliações positivas após confirmarem que as empresas pesquisadas possuem aplicativos. E mais: 81% deste público compartilha com amigos e familiares os aplicativos de empresas que estão se relacionando.
Investir em aplicativos é fundamental. E a divulgação? Em momentos de mercado retraído, inflação e preocupação geral com a economia, encontrar alternativas gratuitas ou que exigem investimentos reduzidos é sempre uma boa saída para divulgar o app. É por isso que no post de hoje você irá conferir seis dicas para divulgar seu aplicativo sem gastar muito e dentro de estratégias com ótimas possibilidades. Confira!
1 – Redes Sociais
Criar e gerenciar perfis profissionais nas redes sociais é gratuito e você pode começar a trabalhar a imagem do seu aplicativo agora mesmo no Facebook, Instagram, Twitter, Linkedin, YouTube, etc. Evidentemente, com o passar do tempo, você pode investir para promover seu app nas redes sociais, porém não é uma exigência para começar a dar os primeiros passos por lá. Trabalhe com posts chamativos, com imagens em destaque e conteúdos de qualidade.
2 – Hot Site
Sim, criar um hot site exige um investimento inicial. Porém, o retorno ao investimento (ROI) é muito interessante e contribui diretamente para que seu aplicativo ganhe mais destaque na web. Com um hot site bem estruturado, com design moderno, conteúdo persuasivo e dentro das exigências de SEO que o Google determinado, o caminho para seu app ter mais downloads é mais curto.
Confira! Dicas para divulgar seu app.
3 – Google Adwords
A ferramenta do Google para veicular anúncios pagos é uma excelente opção para quem não quer gastar muito para divulgar seu aplicativo. O motivo? O Google Adwords trabalha com o “Custo por Clique” (CPC / CPM) que cobra somente quando alguém clica no anúncio. Você só irá pagar para divulgar seu aplicativo quando alguém clicar para obter mais informações ou para fazer o download.
4 – Releases
As pessoas procuram por novidades no mundo mobile. Um bom exemplo disso é a quantidade de releases que circulam na web, nos mais variados portais, sobre novos aplicativos. Certamente você já deve ter lido sobre os apps em destaque da última semana, não é mesmo? Investir em releases para divulgar seu aplicativo não demanda investimentos na mesma proporção que anunciar em jornais, revistas, rádio ou televisão. É uma ótima estratégia!
5 – Vídeos
Produzir um vídeo é caro? Se pensarmos no formato tradicional de publicidade em vídeo, a resposta é sim. Porém, hoje em dia existem diversos serviços online que permitem a inserção de imagens, animações, músicas e muitas outras funções. Tais plataformas são intuitivas e o custo é interessante, principalmente para quem está dando os primeiros passos.
Confira 5 dicas para divulgar seu app no YouTube!
6 – Trabalhe com quem realmente entende do assunto
Empresas especializadas no desenvolvimento de aplicativos podem contribuir diretamente para divulgar seu aplicativo com maior eficácia nas lojas oficiais (Google Play e Apple Store) e na web em geral. É o nosso caso! Nós da Mega contamos com uma estrutura de marketing para traçar as melhores estratégias para seu app ser um sucesso no mercado, sempre é claro, considerando sua capacidade de investimento. Vamos tomar um café juntos e alinharmos os detalhes?
Divulgar seu aplicativo é com a Mega!
Sua ideia encontra na Megaleios a parceira ideal para dar o próximo passo rumo ao sucesso. Aqui o processo é diferente e o desenvolvimento de aplicativos tem como foco somente um alvo: o sucesso da sua empresa. Dessa maneira, a Mega se especializou na criação, implementação e divulgação de aplicativos para empresas de vários segmentos.
Quer saber como? Entre em contato com a Mega.
Acesse também as redes sociais: