Blog Megaleios

Saiba tudo que acontece no mundo da tecnologia

Novidades do mercado digital, atualizações importantes sobre desenvolvimento de aplicativos, soluções da web e muito mais! Aqui você fica sempre bem informado. Confira os últimos posts publicados no blog da Mega!

Avalie este post

Você já viu aqui um pouco sobre as vantagens das notificações push e é importante saber também como é possível utilizá-las de forma efetiva para obter engajamento acerca do seu app, marca ou negócio. Por meio do push, o usuário pode receber conteúdo, ser lembrado de usar seu app ou apresentado a alguma novidade de sua marca, além de vivenciar uma experiência como consumidor, que ajudará a construir um relacionamento e fidelizar o cliente.

Notificações PUSH: como usar de forma efetiva

De uma forma geral, as notificações push funcionam como um recado instantâneo que emite um aviso visual, sonoro e/ vibratório (de acordo com as configurações do usuário) para informá-lo, lembrá-lo ou avisá-lo sobre alguma ocorrência acerca do aplicativo..

Das notificações push utilizadas pelas empresas atualmente, a maioria tem o objetivo de informar sobre novas versões ou novidades do aplicativo, enviar ofertas ou links de e-commerce para usuário  também para informar o usuário sobre novos conteúdos disponíveis no app.

 

Notificações PUSH: como usar de forma efetiva

Segundo pesquisas, 93% dos usuários que recebem notificações push em seu telefone mantém o app instalado no telefone por pelo menos um mês. Além disso, esses usuários abrem o app 26% mais do que os usuários que não recebem push. É por causa de números como esses que as notificações push precisam receber uma atenção especial no desenvolvimento do projeto. Elas retém e fidelizam o seu consumidor, mantendo-os ativos em seu aplicativo por cada vez mais tempo.

É claro que o usuário de dispositivos móveis tem todo o direito de desativar as notificações de um app, mas quando é feito um bom planejamento de conteúdo e quantidade dessas mensagens, evitando que elas sejam cansativas e desnecessárias, o usuário vai ficar feliz e engajado ao vê-las, e não sentirá necessidade de desativar as notificações push.

Conte com a Megaleios para te ajudar a planejar, executar e publicar seu aplicativo.