Blog Megaleios

Saiba tudo que acontece no mundo da tecnologia

Novidades do mercado digital, atualizações importantes sobre desenvolvimento de aplicativos, soluções da web e muito mais! Aqui você fica sempre bem informado. Confira os últimos posts publicados no blog da Mega!

Estratégia mobile: 4 dicas do Google para melhorar a sua
Avalie este post

Atualmente, as empresas conseguem criar anúncios mobile que oferecem aos consumidores exatamente o que eles querem. Assim, as pessoas estão criando cada vez mais expectativas. Ou seja, a sua empresa deixou de competir apenas com a melhor experiência do seu setor. Hoje, você precisa competir com a melhor experiência que o seu consumidor já teve. Com esse nível elevado de exigência as marcas precisam oferecer experiências rápidas e fluidas. Por isso, separamos 4 dicas do Google para que você melhore sua estratégia mobile e saia na frente dos concorrentes.

1. Foque mais no consumidor

O ideal é que você coloque o consumidor em primeiro lugar, ao invés da tecnologia. Procure imaginar a experiência que você gostaria de ter como consumidor.

Segundo estudos do Google, quando se trata de mercado mobile, as pessoas buscam a princípio três itens. Sendo eles: “me ajude mais rápido”; “me conheça melhor” e “me surpreenda onde quer que eu esteja”. As empresas que investem em estratégias as quais abrangem essas áreas se destacam. Isto é, elas criam experiências marcantes e conquistam os clientes.

2. Transforme cada momento em uma oportunidade de construir sua marca

Como as pessoas passam grande parte do tempo em celulares, as expectativas em relação à personalização mobile aumentam. Esses instantes em que elas estão conectadas aos smartphones criam várias oportunidades para as marcas. Você pode aproveitar esses momentos para deixar uma impressão duradoura da mente do consumidor.

Todas as vezes que alguém tem uma boa experiência com uma marca, a expectativa para as outras também aumenta. Porém, quando esse nível não é alcançado, a má impressão do consumidor pode durar por muito tempo.

3. Conheça os detalhes da jornada do consumidor

As pessoas estão cada vez mais curiosas, exigentes e impacientes. Elas esperam que as empresas saibam o que elas precisam e quando precisam. Além disso, querem que suas necessidades sejam supridas instantaneamente.

Criar estratégias que atendam esses quesitos não é muito fácil. Mas é necessário compreender ao máximo o consumidor.

4. Domine o costumer lifetime value (CLV)

Estudos indicam que a maioria dos usuários abandonam os apps dentro de três meses de uso. Devido a esse alto índice, a probabilidade de entrar para essa estatística é grande. Para evitar essa situação você pode calcular o costumer lifetime value de seus clientes. O CLV avalia o valor que uma pessoa traz para um negócio em todas as suas interações ao longo do tempo. Essa métrica é essencial para o sucesso dos aplicativos, pois é uma forma certeira de atrair clientes relevantes.

Aprimore a sua estratégia mobile

Utilizando dicas como essas para aprimorar a estratégia mobile, você terá a garantia de sair na frente dos concorrentes. Ao investir na melhoria do seu negócio, você poderá se destacar nesse mercado que está cada vez mais competitivo.