Blog Megaleios

Saiba tudo que acontece no mundo da tecnologia

Novidades do mercado digital, atualizações importantes sobre desenvolvimento de aplicativos, soluções da web e muito mais! Aqui você fica sempre bem informado. Confira os últimos posts publicados no blog da Mega!

Gamificação: como ela pode ajudar a engajar os Millenials
Avalie este post

A geração Millenials é composta por jovens adultos que nasceram entre 1980 e 1995, ou ainda até 2000, segundo algumas literaturas. Essa geração pode ser considerada como a mais influenciadora dentre todas as idades. Além disso, esses jovens são idealistas e estão sempre buscando por novidades. Anseiam reconhecimento por suas atividades e o sentimento de auto realização. Em relação aos hábitos de consumo, procuram marcas que personalizem o atendimento, tudo em busca de uma experiência de compra agradável. Por isso, o marketing de massa acaba não atraindo os consumidores dessa geração, que priorizam por interações e personalização. Assim, a gamificação é uma ótima alternativa para se conectar aos Millenials.

A gamificação é uma estratégia de incentivo. Bastante utilizada no marketing digital e nos aplicativos, oferece recompensas aos consumidores após determinadas conquistas. Entretanto, não é válido apenas apresentar premiações aos clientes, deve-se incentivar novos comportamentos e o engajamento dos Millenials.

Aplicativos com gamificação

Um aplicativo com gamificação pode, por exemplo, pontuar os consumidores em cada nova compra ou check-in no estabelecimento. Posteriormente, essa pontuação pode ser trocada por descontos ou brindes no próprio negócio. Desta forma, a sua empresa se aproxima mais dos clientes e torna a experiência de consumo muito mais interessante. Além disso, com essa estratégia, os consumidores se sentem motivados a comprar cada vez mais para continuar participando das ações.

O desenvolvimento desses aplicativos com a experiência de consumo diferenciada deve estar alinhado ao planejamento de marketing. Por isso, deve ser levado em conta que os Millenials passam grande parte de seu tempo navegando na internet pelo smartphone, principalmente nas mídias sociais. Assim, esses canais de divulgação devem sempre ser utilizados, buscando ainda, tornar a comunicação mais pessoal, evitando a sensação de produção em massa.

Personalização de acordo com a sua empresa

Está disposto a investir nessa estratégia? A Megaleios elabora juntamente com a sua empresa um modelo de tarefas, recompensas e prêmios. Visando assim, personalizar e desenvolver aplicativos de acordo com o seu tipo de mercado, negócio e público.