Blog Megaleios

Saiba tudo que acontece no mundo da tecnologia

Novidades do mercado digital, atualizações importantes sobre desenvolvimento de aplicativos, soluções da web e muito mais! Aqui você fica sempre bem informado. Confira os últimos posts publicados no blog da Mega!

M-commerce: dados sobre o comércio mobile no Brasil em 2017
Avalie este post

O mercado do e-commerce vem crescendo significativamente.  Confira alguns dados da pesquisa Webshoppers que mostram o crescimento do m-commerce no Brasil no primeiro semestre desse ano

No primeiro semestre deste ano, houve um crescimento de 3,9% no volume de pedidos, comparando com o mesmo período em 2016. Acompanhando esse progresso, o mobile e-commerce teve um aumento expressivo no número de vendas. 

Números do m-commerce

As vendas nos dispositivos móveis no primeiro semestre de 2017 chegaram a um crescimento de 35,9%, um share de 25,6% das vendas do mercado. Mas o que mais impressiona é o aumento de 56,2% do faturamento no m-commerce. Outro dado relevante, é o valor do tíquete médio de compras, que cresceu 14,9%, neste mesmo semestre.

Ranking de vendas das categorias pelo m-commerce

O crescimento do tíquete médio das compras via dispositivos móveis se deve ao aumento do share de pedidos das categorias com tíquete maior. Como exemplo há a categoria de Telefonia e Celulares que subiu uma posição, em relação ao mesmo período no ano anterior. Assim, entrou para o ranking das 5 mais vendidas.

Em primeiro lugar, continua a categoria de Moda e Acessórios. Na segunda posição estão os produtos de Casa e Decoração, com um aumento de 4% no share. Em terceiro, está a categoria de Saúde, Cosméticos e Perfumaria, que em 2016 estava em quarto lugar. Os Eletrodomésticos que ocupavam a segunda posição tiveram uma queda no share de 2% e passaram para o quarto lugar no ranking.

Que tal aproveitar esse mercado em crescimento?

Com os dados que apresentamos, é nítido o aumento das vendas acima do mercado no m-commerce. Isso está ocorrendo pelo alto investimento e foco das empresas em melhorarem a experiência do consumidor para esse tipo de serviço. Esse investimento está sendo voltado ao aperfeiçoamento dos sites responsivos e aplicativos, e ao oferecimento de vantagens para o comércio nos dispositivos móveis.

Então, para acompanhar todo esse crescimento e aumentar também as suas vendas, que tal investir em um mobile e-commerce? Você conseguirá ampliar a sua presença de marca, e ainda, multiplicar as possibilidades de vendas em várias partes do mundo.

Entre em contato com a Megaleios e tenha o seu aplicativo de vendas desenvolvido por um time de especialistas!