Blog Megaleios

Saiba tudo que acontece no mundo da tecnologia

Novidades do mercado digital, atualizações importantes sobre desenvolvimento de aplicativos, soluções da web e muito mais! Aqui você fica sempre bem informado. Confira os últimos posts publicados no blog da Mega!

Avalie este post

O número de vendas de smartphones vem crescendo a cada ano no Brasil. E com isso, há um aumento expressivo no mercado de aplicativos. Uma das explicações é que conseguimos fazer uma infinidade de coisas com apenas alguns cliques. Podemos nos comunicar, assistir filmes e séries, jogar, ler, comprar, pagar contas, entre outros. Por esses motivos, vemos que é muito difícil encontrar alguém que não passe várias horas do dia conectado no smartphone, e consequentemente nos aplicativos. Desta forma, investir no mercado de aplicativos é essencial para ganhar alguns pontos à frente de seus concorrentes. Porque assim, você consegue estabelecer uma relação mais direta com o seu consumidor, oferecendo vantagens ao utilizar o aplicativo, por exemplo. Diante disso, reunimos 4 motivos para convencer você a investir no mercado de aplicativos.

Uso mais frequente da internet no mobile do que no desktop

O acesso à internet através de dispositivos móveis vem superando o uso de desktops, que anos atrás, era o único meio utilizado para se conectar. Uma explicação para esse fato é que vivemos na era do imediatismo. Então, a facilidade e a rapidez em resolver tudo pelo smartphone é muito atraente para nós. Além disso, a internet sem fio (Wi-Fi) se democratizou e está presente em grande parte das casas brasileiras, o que torna ainda mais prático o uso dos dispositivos móveis.

As compras pelo celular têm crescido consideravelmente

Segundo uma pesquisa realizada pelo Google, nos últimos anos houve um aumento maior que 70% no número de compras realizadas por meio do mobile. E a chance de que esses valores cresçam ainda mais é muito significativa. Outra pesquisa apresentada pelo Groupon, identificou que mais de 15% das compras online feitas em sua plataforma partiram de aplicativos de smartphones.

As pessoas passam mais tempo em aplicativos do que em sites

Alguns estudos demonstram que os brasileiros passam até 3 horas diárias utilizando seus dispositivos móveis. Sabe-se ainda que 86% deste tempo é gasto no uso de aplicativos. O restante é utilizado para navegar em sites.

A experiência satisfatória dos aplicativos

A experiência em aplicativos é muito mais satisfatória para os usuários. É só pensar na facilidade que é receber notificações de novidades, promoções, entre outros, sem precisar acessar sempre os sites que possui interesse. Além disso, os consumidores podem fazer compras, check-ins e se informar em poucos minutos.

Como pode perceber, os aplicativos são ótimas ferramentas para aumentar a visibilidade e os canais de venda de sua empresa. Por isso devem ser aproveitadas ao máximo, independentemente do tamanho do seu negócio.