Blog Megaleios

Saiba tudo que acontece no mundo da tecnologia

Novidades do mercado digital, atualizações importantes sobre desenvolvimento de aplicativos, soluções da web e muito mais! Aqui você fica sempre bem informado. Confira os últimos posts publicados no blog da Mega!

mundo-mobie

Mundo mobile: por que você deve se posicionar muito bem nele

Mundo mobile: por que você deve se posicionar muito bem nele
Avalie este post

Até o fim de 2015, cerca de 81,5 milhões de brasileiros com 10 anos  ou mais já possuíam acesso ao mundo mobile, de acordo com pesquisa realizada pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br). 

É através dessa constante presença no meio online, que o nosso consumo via mobile também aumentará.  Sites, e-commerce, aplicativos, botões de ações redes sociais, tudo isso fará com que as pessoas consumam cada vez mais produtos e serviços. Segundo estimativas, até 2020, 51,5% do consumo brasileira será por meio de plataformas digitais e 28,6% será por meio de dispositivos mobile.

Com base no cenário atual, pode-se afirmar que o consumo está, e será cada vez mais feito de maneira multicanal e, com isso, é indispensável que exista maior relação entre os mundos on e offline.  Por isso é necessário  que cada vez mais as empresas se preocupem em traçar uma  boa estratégia e posicionamento para o mundo mobile.

Mundo mobile: por que você deve se posicionar muito bem nele

Embora o país esteja passando por um cenário de retração, o mercado mobile não para de crescer a cada dia. Um dos principais motivos para essa explosão móvel é que a plataforma proporciona as empresas à possibilidade de produzir mais, gastando menos.

É verdade que muitas empresas já estão aproveitando e lucrando com esses novos hábitos de consumo dos clientes, e desenvolvendo aplicativos e sites para eles. Em contraponto, ainda é grande a porcentagem de empresas que não possuem sequer o site adaptado para visitar através de dispositivos mobile, e acabam, consequentemente, perdendo muitas oportunidades de negócio.

Para as marcas atuais, é essencial que exista a velocidade na troca de informações e agilidade para a tomada de decisões estratégicas. Por isso, o investimento em tecnologia mobile, não é mais inovação, hoje é necessidade.

O mercado moderno está cada vez mais dinâmico e exigente, sendo assim é importante que as informações sejam disponibilizadas de maneira rápida, a todo tempo para cada vez mais estratégias comerciais e de marketing sejam traçadas, e isso é possível, principalmente, através de um app mobile.

Todos esses fatores, afirmam que a tendência de crescimento do mercado mobile para os próximos anos é permanente, mesmo durante crises econômicas. Então, podemos perceber que, posicionar-se bem no mundo mobile é além de uma estratégica econômica, uma forma de consolidação da marca para o mercado futuro.