Blog Megaleios

Saiba tudo que acontece no mundo da tecnologia

Novidades do mercado digital, atualizações importantes sobre desenvolvimento de aplicativos, soluções da web e muito mais! Aqui você fica sempre bem informado. Confira os últimos posts publicados no blog da Mega!

mercado-mobile-2

Mercado mobile: empresas que não possuem app perderão performance

Atualmente só não percebe a gigantesca força que o mercado mobile está ganhando quem não quer. Já em 2015, cerca de 12% das compras online foram feitas de forma online, todavia se analisarmos todo caminho anterior a compra, notamos que a maioria dos usuários em determinado ponto usou o celular para decidir a compra, seja ela na busca pelo produto, comparação de preços ou a compra de fato.

Percebendo isso, o Google vem apresentando transformações em seu algoritmo de buscas desde 2015, para tornar mais visíveis os sites mobile durante as pesquisas. Sendo assim, podemos afirmar que hoje ser mobile-friendly se tornou um fato indispensável para obter melhor ranqueamento e resultados relevantes, já que as buscas realizadas por meio de dispositivos móveis estão priorizando tanto os sites mobile-friendly quanto os aplicativos.

Mercado Mobile

É importante lembrar que, sua empresa não possui um app, ela passará a ter cada vez menos acesso não só nas buscas através de celulares e tablets, mas também em desktops, por isso hoje que quem não possui um aplicativo mobile não só está perdendo dinheiro, como está perdendo competitividade.

Mercado mobile: sites que não possuem app perderão performance

Por isso é muito importante que o seu negócio esteja preparado com para garantir uma experiência adequada do público com sua marca nesse ambiente e aproveitar a oportunidade para aumentar as vendas. Caso você ainda esteja em dúvida sobre investir ou não em um aplicativo mobile, conheça mais algumas vantagens dessa plataforma que farão sua marca ter uma melhor performance:

Disponibilizar o seu conteúdo em qualquer lugar, sem a necessidade de um computador

Com o avanço da internet 3G e 4G, os celulares viraram uma extensão do corpo, hoje eles são mais pessoais que nunca e estão sempre próximos das pessoas. Sendo assim, o usuário não precisa estar em casa, ou em algum lugar com computador e wifi para acessar o seu site ou seu sistema, pois sempre estará ao alcance das suas mãos, onde elas estiverem. Isso acaba oferecendo uma oportunidade enorme de contato da empresa com o público de interesse e de tráfego em seu site.

Gerar experiência adequada e agradável ao usuário

Quando o seu cliente tenta acessar via dispositivo móvel o site móvel ou e-commerce da empresa e a plataforma demora muito no carregamento de um conteúdo, o layout é muito confuso e difícil, as opções não estão claras, etc, muitas vezes o leva a desistência e consequentemente a pesquisa de outros produtos de interesse em outro site ou loja virtual. Assim, perde-se a visita, o cliente e a fidelidade do consumidor.

Aumentar as visitas, as vendas e a fidelidade do cliente

Com um design e layout adequado para as visitas através do mobile, o aplicativo oferece recursos complementares ao site tradicional que são perfeitos para essa nova tendência de consumo. Com ele sua empresa pode oferecer recursos para que o consumidor salve seus produtos favoritos, receba notificações de novidades e de promoções que sejam de seu interesse e acessem determinados conteúdos do site.

Disponibilizar o aplicativo nas lojas de apps

Devemos pensar nas lojas de apps como uma vitrine para a sua marca e o seu aplicativo, pois é através dela que o usuário do mobile buscará novidades e facilidades para o seu dia a dia. Assim, você estará presente no local certo para a melhor experiência de seu público, divulgando sua marca e o seu aplicativo.