Blog Megaleios

Saiba tudo que acontece no mundo da tecnologia

Novidades do mercado digital, atualizações importantes sobre desenvolvimento de aplicativos, soluções da web e muito mais! Aqui você fica sempre bem informado. Confira os últimos posts publicados no blog da Mega!

SEO: como conseguir mais acessos para o seu site
5 (100%) 1 vote[s]

A grande quantidade de conteúdos online gera uma competitividade pelas primeiras posições nos sites de busca. Mas então, como melhorar o ranqueamento do seu negócio? Para isso, existe o SEO (Search Engine Optimization), que é um conjunto de técnicas que aumentam a pontuação do site da sua empresa, tornando-o mais relevante para mecanismos de buscas como o Google. Desta maneira, é relevante saber utilizar essas técnicas, caso queira garantir sucesso para o seu site e atrair mais visitantes. Confira a seguir.

Qual a relevância do Search Engine Optimization?

Se não existisse o SEO, todos os conteúdos online estariam dispostos de forma aleatória, sem classificação, categoria ou ranqueamento. Ou seja, seria quase impossível encontrar o conteúdo pesquisado de alta qualidade.

Técnicas de SEO

Como comentamos, existem técnicas para fazer com que seu site apareça nas primeiras páginas do Google. Ao implementar todas corretamente, o seu conteúdo passará a ter uma boa pontuação e ranqueamento.

Conteúdo

O conteúdo do seu site precisa ter qualidade, além de ser atualizado, organizado, padronizado e com boas descrições. É aconselhável também que o seu texto tenha imagens e vídeos. Assim, o usuário se sentirá mais confortável navegando no site.

Palavras-chave

Palavras-chave específicas e condizentes também aumentam o seu ranqueamento. Uma dica é que você repita várias vezes ao decorrer do texto o assunto principal do seu conteúdo.

Por exemplo, você tem um blog de jardinagem e um de seus conteúdos é sobre como montar uma horta vertical. As palavras “horta vertical” precisam aparecer diversas vezes no seu texto. Mas não dá para exagerar. As palavras tem que estar dispostas de maneira fluida e natural.

URLs

É essencial que você crie URLs intuitivas e com uma boa descrição do seu conteúdo. Isto é, as URLs precisam dizer claramente do que se trata seu site. Vale a pena utilizar a palavra-chave principal na sua URL, assim, otimizará melhor o seu conteúdo.

Lembre-se que elas são a primeira coisa que os algoritmos de busca do Google analisam para ranquear os conteúdos.

Experiência do usuário

Além das técnicas de SEO, os algoritmos do Google também consideram a experiência do usuário. O seu site precisa ser veloz e otimizado, assim será bem avaliado pelos usuários e pelos mecanismos de busca. Além disso, é relevante que ele proteja os dados e a conexão do usuário. Não esqueça também da responsividade, isto é, ele deve se adaptar para dispositivos de diversos tamanhos.

Com essas dicas você poderá aumentar significativamente o ranqueamento do seu site. Desta forma, poderá concorrer as melhores posições nos mecanismos de busca, e consequentemente, aumentar o número de visitantes.